É O QUE É?

É O QUE É?

Falar às vezes do ser que somos, é bom, pois tem momentos loucos e de verdadeiros marasmos, posso até complicar, mais busco uma filosofia real. Pois, existem várias frases por ai que, comprova em parte o que penso e vivo também. De médico e louco todo mundo tem um pouco. Por exemplo: E se analisarmos bem todos nós já receitou algum remédio para alguém ou até se alto medicou, e quem nunca fez uma loucura?

Nestas duas versões creio eu, que todo ser humano já o fez e quem acha que ainda não fez, pode ter certeza que vai chegar a tua hora. Não procuro provar tese, já comprovada, apenas analiso os meus gestos e forma de viver, sei que escrevo por puro prazer de escrever, e também porque é um dom que Deus me deu, e vem a cada dia iluminando meus pensamentos e a forma de agir. Pois, sempre pensei e continuo assim que só teremos paz, quando toda a humanidade falar e caminhar em um só caminho a educação e para se educar é preciso escrever e ler, não adianta guardar em nossas agendas apenas, mais sim praticar e como praticamos.

Posso talvez ser dos poucos que pensa desta forma, mais só a pena pode trazer paz, pois com o seu deslizar por entre as linhas fazemos diferentes, expressamos nossas atitudes e crescemos em nossos caminhos, tudo que fazemos e dizemos acaba sempre escrito por alguém, não adianta eu querer ou não, vai acontecer mais cedo ou mais tarde, está grande revolução para o bem maior de toda humanidade.

Em uma busca encontrei muitas coisas ditas a muito tempo, porém, não foram só ditas foi escrita e está transpassando décadas, séculos e milênios e milênio, palavras pequenas mais tem o seu peso dentro milhares que tem, uma muito me ajuda em meu dia a dia, comportamento, só que está você pode dizer é grande então vamos deixar por menos valores não e tão grande.

Agora o que é valor para nós, ou o que tem realmente valor, sabe que pode passar por minha cabecinha milhares de coisas e até algumas cifras. Só que para mim na verdade, os nossos valores estão trancafiados em nosso cofre secreto e até jogamos o numero do secreto que abri a porta fora. Pois, na real, onde foi parar nossos antepassados? O bom dia, boa tarde, boa noite, muito obrigado, com licença, a dindinha, a bisavó. É muito difícil preocupar com tudo isto, não dá para guardar em nossa memória, é bem mais prático dizer ai meu, come que dá, ocê tá bão e ainda creu, por ai vai um grande leque de esquecimento danado .

Tem outra que eu gosto vou ganhar muita grana este mês, ô fulano ta arrebentando de ganhar os reais. Com está e outra eu pego a me perguntar será que tudo isto vale mais do que nossas vidas. Será que para chegar a ter o que sonhamos realmente temos que mudar a realidade e viver somente em nossas mentiras.

Creio eu que não é preciso buscar mostrar para os nossos, a real existência de nossa árvore genealógica que está cada vez mais, escondida dentro de nós. Não busco despertar só em minha memória porque não quero o bem só para mim, procuro ensinar para alguém o pouco que venho aprendendo a cada dia, apesar de não saber nada ainda. Porém já sei, mas algumas vezes nem as prático muito bem, mais busco mostrá-las sempre.

Por que assim como meus tataravós preocuparam em passar para meus bisavós, tenho eu que demonstrá-las para alguém, se não o que eu vim fazer aqui? Procuro a cada instante me encontrar, pegar a linha certa e deixar deslizar suave as poucas coisas que sei, também aprender é lógico, não quero ser o dono da verdade, mais sim praticar alguma que venho aprendendo, ainda não galguei o degrau da compreensão, mais espero um dia pisá-lo pelo menos por um instante que seja.

Assim, como as águas que correm apressadas por entre as pedras, ou calmas em remansos lindos ou até na explosão do encontrar-se das ondas, só que cumprido o teu papel; embelezar todos os seres e plantas, deste belo planeta. Gosto de buscar forças onde tem na grande mãe que nos ensina a cada momento procuro ser calmo ou agitado ou até mesmo aceitar algumas barreiras, pois, elas também fazem parte do meu crescimento. Tem momentos que perco em algo tão pequeno, que quando vejo assusto comigo mesmo.

Isto pode ser ruim ou bom, tudo depende do modo em que eu vejo. Para quase tudo que se passa com a gente tem os dois lados da mesma moeda um bom para o momento e o outro que vai chegar a tua vez. Somos fonte de aprendizado e crescimento, e estamos nos renovando a todo instante. Acho que é por isso, que cada um tem suas virtudes e qualidades também, uns aprendem rápido, outros crescem mais rápido ainda, e assim vai a roda da vida, de cada um, quer queira ou não. E por mais incrível sempre ficamos com o pé atrás quando acontece algo bom ou ruim em nossos dias, falamos que não e para nós, que estão enganado, queremos sempre nos livrar de nossos deveres, pensamos, ou melhor, sentimos despreparados para qualquer algo esplêndido em nossos caminhos. E quando aparece em nossa frente uma grande revolução é ai o bicho pega , fica igual a bolo quente jogando para lá e para cá.

Mas, tudo isto e real e nunca estamos preparados para os grandes acontecimentos , basta apenas pegar as nossas virtudes com medo ou não e começarmos a praticar é o que temos de fazer. AMAR OS NOSSOS”.

NUTE DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 04/07/2008
Código do texto: T1064213
Classificação de conteúdo: seguro