Há magia na vida

Quem desacredita da magia, desacredita também na vida, pois o que sustém a lida na nossa existência senão a magia dela que se manifesta através dos nossos pensamentos e sentimentos, assim como se fossemos uma histeria coletiva incomensurável, mutável e inconstante, que explode e acontece a todos os momentos na nossa frente.

Há magia em tudo o que vemos, tocamos e criamos no mundo. Tudo se transforma e existe independente de nossa vontade apesar de estar intimamente atrelado a ela. Há magia nas ondas do mar, assim como no cintilar das estrelas e nós seque nos damos conta disso. Há magia no acordar, assim como há no adormecer.

Existe uma íntima relação entre os nossos sentimentos e o alento, assim como existe a mesma relação entre o movimento dos astros no céu. Vamos fazer um teste. Viver uma intensa emoção e concentrar a nossa atenção na respiração, buscando um ritmo suave e vamos ver se este ato altera ou não a intensidade de nossos sentimentos.

Há uma magia em tudo. Os corpos só se manifestam da forma como estão por causa da dança das partículas que existem soltas no universo e que se movimentam mais ou menos rapidamente, formando corpos mais ou menos duros ou resistentes. Agora me diga, depois de ter lido o que leu, existe magia na vida... ou não?