Fortalecimento no trabalho

Um homem rico resolveu entrar para a política, isso quando ainda havia hombridade neste meio. Ele fez um trabalho primoroso, dedicou boa parte do seu tempo aos eleitores e ao seu país. O seu labor foi de tal intensidade que ele candidatou-se e novamente ganhou e igualmente fez um ótimo mandato.

No novo mandato o político se dedicou mais ainda, seguindo sempre o seu esforço de servir ao povo que havia confiado nele mais uma vez, desenvolvendo um trabalho de ponta. Termino do mandato, nova eleição e novo pleito ganho pelo seu merecimento e pelo trabalho que fez divulgando o seu trabalho.

Outra vez o homem dedicou-se de corpo e alma na lida social e mais uma vez foi um exemplo de servir. Terminado o mandato, decidiu não mais fazer qualquer campanha, já era bem conhecido e todos já sabiam o tipo de homem que era. Resultado. Perdeu a eleição e chorou de decepção e tristeza pela ingratidão.

Passado alguns dias foi conhecer o motivo de sua derrota entre os seus correligionários e descobriu que a maioria já o considerava um homem ganho, que carecia de nenhum apoio, sozinho ele ganharia o pleito. E é assim mesmo, as pessoas lutam para nos fazer crescer e esquecem-se de nos fortalecer no trabalho.