Células Tronco a favor da Igreja (finalizado)

“Jesus se sacrificou por milhões, porque não sacrificar um humano, pela vida de seu irmão?”

Bom, todos nós sabemos que a igreja católica (2ª maior do mundo perdendo apenas pro mulçumanismo), é contra, pesquisas e utilizações em células tronco, eu sou protestante, mais conheço algo a respeito das doutrinas católicas, e tentarei conciliar algumas dessas doutrinas com a pesquisa em células tronco, não é um estudo ciêntifico, é um estudo, digamos, doutrinários, usando doutrinas católicas a favor das pesquisas e utilização de células tronco... para mim é coisa lógica, nada a ver com bíblia e religião, apenas doutrinas e células tronco.

Bom a igreja católica diz que as crianças são puras, ou seja, se uma criança morre, sua alma retorna ao céu, de onde partiu, sem nenhum pecado ou “deterioração”.

Usando desse ponto de vista, de uma criança, ser pura, e sua alma limpa, não seria viável a igreja ou a Deus, digamos assim, que por ser pura, suas células salvassem uma pessoa adulta, cheia de pecados e que pode se converter, se entregar a Deus e ter sua alma limpa, que está à beira da morte ou algo assim, ao invés de estarmos desperdiçando uma alma, estaríamos talvez salvando mais uma, pois uma pessoa sadia, poderá e terá mais chances de se converter, pelo “milagre” da ciência, que também é obra Divina, do que uma pessoa triste, doente e agoniada, não estou sendo maldoso, mais estou pensando em almas, pode até parecer besteira, mais tem nexo, observe: uma criança é pura, se morre vai pro céu (segundo a igreja católica), um adulto já é responsável por seus atos e necessita da graça de Deus, mas para isso necessita se achegar a Ele (segundo também à igreja católica), pois é, e se essa criança que é pura, morresse por alguém impuro, tornando muito maiores a chances de essa pessoa se tornar pura também, pela Graça de Deus, afinal... quando um milagre, como disse anteriormente acontece, uma pessoa é inclinada a procurar refugio e salvação naquele que a curou (seja por milagre inexplicável, ou pelo dom da ciência concedido aos homens).

Esse é um ponto de vista pensando nas almas, não nos corpos, afinal, o que sobe é a alma e não o corpo, e mais vale sacrificar mil por uma alma do que 1 alma por mil... (a Bíblia diz: do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma).

Repetindo, não estou afirmando que todas as almas das pessoas que forem curadas pelo dom da ciência, e pela vida de uma criança, serão salvas, mais acredito e muito que as chances de que ela se salve é muito maior. (ponto de vista católico e não o meu própriamente dito, e também, relembrando que estou me relacionando a almas e não a corpos, parte física humana).

Mas vamos falar da parte física, então... Saberíamos nós que a criança que estivesse para nascer não iria ter alguma doença, como Síndrome de Down, ou nasceria cega, ou sem poder andar, doenças das quais ela agoniaria pelo resto da vida, necessitando da compaixão alheia, para sobreviver? Ou ainda mais se essa criança depois de adulta, tivesse sua alma impura ao extremo, a ponto de se tornar um assassino, ou um ladrão, seqüestrador, ou coisa do gênero? Não seria mais viável, utilizar a vida dessa criança em prol de uma pessoa que vive agoniando por 30 anos (as vezes mais, as vezes menos)? Uma pessoa de bem que está cansada com os preconceitos e que vive na pele o que essa criança poderá a vir sentir? Não seria mais proveitoso, para a vida dos dois utilizar de uma vida que ainda não se formou fisicamente, e evitar de trazer para essa vida em forma física, os mesmos obstáculos que quem vive nesta situação está por anos, e pode ser curado? É fácil defender contra, mais quero ver, viver na pele de quem se beneficiaria com os resultados... e além disso, continuarão nascendo crianças no mundo, não serão todas utilizadas para esse fim, seria até algo bonito, uma criança morrendo pra salvar a vida de quem agonia e sofre por anos, numa cadeira de rodas, ou em uma fila de hospital esperando a lista de mil medicamentos que não pode pagar e que o governo só dá alguns gratuitamente...

A humanidade melhorará, e muito com as células-tronco, o Brasil, principalmente, precisa disso, pois temos milhares de deficientes que sofrem com seus problemas físicos, e podem ter suas vidas salvas por uma vida, que já está salva espiritualmente, e será salva do mundo atual.

Estaremos, sim sacrificando vidas que poderiam ter sido vidas vitoriosas, vidas milionárias, vidas prósperas, mas de outro lado, aumentaríamos o numero de doentes, de pessoas que morrem sofrendo, e morrem sem ter encontro com Deus, por não haver, talvez o tempo necessário para que isso ocorresse, sacrificaríamos também, traficantes, ladrões, estrupadores e seqüestradores, que tornariam, a vida terrena, mais complicada e perigosa, sacrificaríamos também, pessoas que nasceriam deficientes, com doenças degenerativas e que dependeriam a vida toda da ajuda do governo e das pessoas ao seu redor, no fim, vemos que sacrificar algumas vidas, seja qual for, não é lucro nenhum perto das que serão salvas, sacrificando-as.

Creio que se a igreja católica se modernizasse um pouco, inclinando-se mais para o bem da humanidade e demonstrando amor cristão, não teríamos tantas discussões, com assuntos tão bizarros para discussão e úteis para a vida humana, claro, nunca ao aborto, isso não mesmo, afinal só estaríamos matando uma vida, sem que uma outra vida estivesse sendo salva com isso.

Célula-tronco é uma ciência totalmente moderna, a qual possibilita que quem sofre há anos com problemas físicos, possa ser curado por uma outra vida, dando ao beneficiário, mais tempo, para que esse entenda que até na ciência Deus está presente e usou esse dom para cura-lo.

João Calvino Cason