O mundo é o que somos

Muito se escreve sobre o pensamento positivo, PNL e afins. O que poucas pessoas escrevem é sobre o fato de que “só” chegaremos jamais a lugar nenhum, mesmo em termos de desenvolvimento interior. Quando fazemos uma mudança interna, propiciamos ao mundo uma nova possibilidade, uma chance de mudar.

Somos seres gregários, a Mente é um organismo coletivo e é nela que está a mente individual. Qualquer dúvida a este respeito pesquise um pouco na física quântica e verá o que se escreve sobre a menor de todas as partículas do universo. Ela é o retrato idêntico do próprio universo. Assim eu posso falar a mesma coisa sobre a mente individual.

Sim, o indivíduo nada mais é do que um retrato do todo e a sua mente também. Assim se nos fortalecermos em grupos, buscando o nosso aprimoramento a nível mental, certamente atingiremos a todos e com o tempo construiremos no mundo, um lugar melhor e mais profícuo para se viver. Tudo é uma questão de exercício.

Assim como “Capelo Gaivota” precisamos acreditar no nosso esforço pessoal e saber que podemos estar sempre vencendo etapas, desafiando os obstáculos e jamais nos rendendo às aparências criadas pelos paradigmas que nos prendem na ilusão de que o mundo tem que ser desta ou daquela outra forma. O mundo é o que somos.