O alimento

O sentimento é o alimento da alma e, como todo alimento pode nutrir ou destruir. Quando damos amor, criamos uma força construtiva, quando negamos amor criamos uma força destrutiva. Assim nós vamos criando em torno de nós uma força, uma energia, um poder que nos guiará pelo nosso caminho ao destino que escolhemos.

Quando olhamos para o outro de uma forma amorosa, estamos olhando para nós mesmos, criando uma perspectiva que nos alimenta com luz. Esta luz passa a fazer parte do nosso corpo energético e vai atingindo a outras pessoas formando um elo gigantesco com o tempo, formando um poder criativo, que faz o ser humano se superar.

Paremos de nos preocupar com o que os outros fazem, vamos fazer a nossa parte. Obrigar com calma a nossa mente a repetir palavras amorosas, sempre na certeza de que estas palavras, como energia que são vai se difundindo no universo, trazendo para nós tudo aquilo que oferecemos para o todo, pois tudo na vida é parte de Deus.

Quando o sentimento é puro e amoroso, ele contribui para que haja prosperidade. Muitas vezes nós confundimos amor com apego. Apesar de existir certa interseção e o apego passar a fazer parte de nossa relação com a vida, devemos nos livrar dele, pois aquele que ama liberta e tudo faz para que o objeto do seu amor possa se expandir.