O mensageiro da nova era - primeiro

O homem chegou devagar, com os passos firmes e calmamente sentou-se a mesa colocada para servir-lhe de escrivaninha e olhou para a platéia. Naquele lugar havia muitas pessoas. Algumas interessadas no tema, outras apenas curiosas, querendo saber mais a respeito daquela pessoa que se intitulava: mensageiro da nova era.

Em cima da mesa havia um computador de mão e no corredor um “Data Show”. O homem ficou em silêncio durante algum tempo e a assistência também. Passados os primeiros vinte minutos, uma das pessoas argüiu: o que estamos esperando? Primeiro dia de palestra, ninguém conhecia o homem de fato, estavam ansiosos.

- Estava querendo saber o quanto vocês são pacientes e abertos, disse o homem. Agora que iniciamos o nosso trabalho com a pergunta do participante mais impaciente, vou propor a vocês que me perguntem o que vier na cabeça de vocês. Poucos me conhecem, mas muitos conhecem a minha obra e sabem sobre o que escrevo.

Nas costas do homem havia uma imensa tela branca, que refletia a luz do “Data Show”. A palestra seria feita de forma inusitada. O palestrante iria paulatinamente responder às perguntas dos expectadores por escrito, no seu comutador, projetando as respostas na tela em branco às suas costas, diretamente, sem qualquer preparo...