Os caminhos do espírito

A busca do homem pela paz passa obrigatoriamente pelo desenvolvimento de sua consciência como criatura atuante no universo onde vive. Assim é imprescindível que se saiba os caminhos da alma e do espírito em seus percursos pelos corpos na vida físico-espiritual. Este conhecimento ajudará a todos a se centrarem em suas próprias essências.

Levemos em consideração o conhecimento que temos nos dias de hoje, que nos dizem que a luz é feita de partículas de matéria e que a matéria é constituída de partículas de quanta. Assim nós podemos compreender que a alma, que é o espírito na matéria, está revestida da forma carnal em todos os níveis de sua existência em sua experiência material.

Desta forma é válido pensarmos em nossa consciência como um atributo espiritual manifesto na matéria em nosso processo evolutivo. A alma torna-se espírito quando está desprovida de todas as formas materiais, tornando-se a energia em sua forma mais pura que é quando ela está em seu estágio de maior movimento, que é a luz.

A matéria é a energia em movimento, isso nós já sabemos e está sendo comprovado cada dia mais pelas descobertas da ciência. Assim nós podemos compreender que é a através do esforço no desenvolvimento de nossa consciência, que vamos aprimorar em nossas vidas a ação do trabalho amoroso pela transformação da vida na terra.