Tele- informação

Vive-se atualmente a era da informação.Estudos comprovam que um ser humano hoje processa mais informação em um dia do que processaria em toda sua vida há poucos séculos atrás.E dentre os meios divulgadores de tamanha informação é inegável a importância e preponderância (quase que onipresente ) da televisão.

Porém , como tudo na sociedade , a televisão é constante alvo de discussões a respeito de sua finalidade , do seu alcance e de seu grau de persuasão.Massivamente contestada se deforma ou forma . Os defensores da primeira opção alegam que a tevê apenas aliena e ilude as pessoas , fazendo estas pararem de pensar e se tornarem obsoletas , controladas pela televisão. Já do outro lado da moeda temos os que afirmam existir também na tevê programas de intuito educativo .

A televisão na verdade tem um papel de informar o cidadão. Munida de uma vasta gama de recursos e programações , a televisão oferece diferentes tipos de programas em diferentes dias e horários para diferentes gostos . Coexistindo assim , programas educativos e programas sem valor educacional . Logo , cabe ao telespectador discernir entre o que lhe convém e o que ele julga prejudicial ou não .

Em suma , a televisão é um meio neutro , onde existem forças negativas e positivas que a equilibram . Tornando-a um meio de comunicação informativo , mas perigoso , pois depende de como é usado . Mas , qualquer coisa , o botão de "Power" fica a três metros do sofá.