A fé existencial

E eu que sempre pensei que a minha sensibilidade tinha serventia nenhuma neste mundo competitivo e tão aparentemente agressivo. Eu que vivia com as mãos de minha mãe nos meus olhos para jamais ver motivos mais violentos ou tristes na vida, por que logo me emocionava e começava a chorar.

Tive que aprender a engolir a minha sensibilidade, pois homem que é homem mantém a pose e chora jamais. Assim, fui obrigado por mim mesmo a viver uma mentira cruel que tanto me maltratou durante tanto tempo que até perdi a conta. Agora que sinto e vejo o retorno amoroso de vocês, fico pleno de felicidade.

Assim, eu lhes digo. Cuidado com as nossas crianças, pois na vida agente aprende que existem pessoas sensíveis em todos os diapasões no mundo e temos que deixar esta sensibilidade florescer por que é ela que vai nos guiar pelo mundo na nossa busca pela eternidade. A sensibilidade é uma expressão da alma.

A luz em nossas lidas tem uma função purificadora e é este trabalho Divino que abre os nossos canais e nos libera para que possamos viver as nossas vidas com mais intensidade. A luz habita o cerne de nosso ser e se manifesta sempre, nós é que precisamos percebê-la e vivê-la com intensidade, amor e entrega, na fé existencial.