Como estão idosos os meus ídolos

Como estão idosos os meus ídolos, como eles estão envelhecidos. Cheios de garbo, cheios de mimos, eles guardam em minha lembrança as alegrias que me deram em seus personagens em seus jornais, filmes e livros. Há uma paz em meu coração, uma certeza do dever cumprido que me leva a sentir da vida a saciedade e a vontade de partir.

Sim, tem momentos na vida da gente em que temos que nos preparar para o momento do retorno à eternidade. É muito cedo para pensar nisso? Quanto mais cedo nos preparamos para a viagem menos a possibilidade de esquecer alguma coisa. Neste caso, no entanto eu tenho que lembrar é de deixar no mundo o que lhe pertence.

Hoje mesmo eu estava dizendo para um amigo, bem mais novo do que eu, que tudo o que nasce tem que morrer um dia e que o homem por querer ficar no mundo eternamente adoece em sua alma e cria uma porção de fantasmas, por querer quebrar da natureza o seu ritmo, o seu destino o percurso que nos leva à evolução.

Olho para os meus ídolos e vejo como eles vivem a sua velhice com dignidade e na verdade é isso o que importa. Todas as idades têm o seu charme e a verdadeira beleza da lida na vida é vivermos no mundo inteiramente voltados para o nosso próximo na ânsia por servir a ele como Ele o Mestre nos ensinou, o resto é bobagem.