Minha vida profissional 002 - Ainda na Van Leer

No início, quando tudo começou, depois de eu já estar com a representação da fábrica, fiquei esperando que o processo se iniciasse. Eu tenho uma intuição muito forte, mas tenho também uma mente cética profunda, que quer o tempo todo questionar tudo o que vê, sente e vive, numa busca para fazer e manifestar o melhor.

Inicialmente o fornecimento começou no Moinho Londrina e no Moinho Nordeste em Maceió. Já para eu saber como funciona o mercado, um concorrente me procurou e pediu que eu acompanhasse o seu preço, para ninguém perder dinheiro. Desconhecendo o mercado, eu aceitei e tomei um belo susto, quando falei com o cliente.

Dias depois conversando com o cliente ele me informou que o concorrente havia entrado com um preço bem abaixo do preço que eu tinha oferecido e me perguntou se eu poderia acompanhar. Acompanhei o preço e nunca mais aceitei fazer qualquer acerto de preço com quem quer que seja, foi uma bela lição comercial.

A partir daí eu resolvi levar a vida no anonimato. Sabia que havia lugares aonde os representantes se encontravam, mas evitava para jamais ser assediado comercialmente, pois neste mercado todo mundo quer uma beirinha no seu cliente, mas ninguém oferece uma no próprio cliente. A luta é constante e desleal.

Continua...