O foco é o observador

Tudo no mundo tem a sua utilidade, tudo presta o seu serviço. Do mesmo jeito que tem direito à vida o predador, tem direito à vida a vítima. Do mesmo jeito que existem os corpos existe os buracos negros e tudo foi criado por Deus. Erramos por que focamos a matéria e esquecemos-nos de olhar o espírito, que é o objetivo real de tudo.

Olhemos o tempo e o imaginemos sem o espaço, esses dois sistemas são interdependentes e existem jamais um sem o outro. O bom jamais existiria sem o mal, assim como o alto seria sem sentido se o baixo fosse inexistente. Vivemos num universo dialético e é improfícuo tentar compreendê-lo fora de sua forma existente.

O que nos falta na verdade é entender que este universo é secundário à sua própria essência, pois ele é apenas a aparência que manifesta a força que o alimenta. Assim eu posso dizer novamente que fora do espaço o tempo é oco e sem eco e que sem a presença de uma consciência, nada no universo existe, o foco é o observador.

Desta forma eu posso lhes dizer que as criticas que alguns fazem no nosso recanto quanto ao procedimento de outros, pode esconder em si mesmo, uma frustração. Um aborrecimento por jamais conseguir fazer igual, pois o homem virtuoso consegue jamais perceber o mal nos outros por estar livre dele dentro de si mesmo.