O princípio

As células do nosso corpo, quando se individualizam se deformam e se destroem quase que simultaneamente, por que perdem o contato com o todo e com a capacidade curativa que ele tem. O todo para as células é o sistema físico corpóreo completo. Assim a individualidade quando se torna individualismo mata o corpo celular.

A física quântica nos diz que cada partícula única do universo, o quantum, é uma reprodução perfeita dele mesmo. Partindo desta premissa eu posso afirmar que cada célula do nosso corpo é uma reprodução perfeita de nós mesmos e, desta forma asseverar que cada um de nós é uma partícula do corpo humanístico universal.

Assim chego à conclusão de que os males de nossa humanidade estão no individualismo exacerbado que temos que nos exime de percebermos o outro como a nós mesmos. Se somos todos parte de um mesmo sistema estamos integrados. Então sentimos todos a mesma coisa e somos capazes de saber perfeitamente o que o outro sofre.

No “amai ao teu próximo como a ti mesmo”, o Mestre de muitos quis mostrar exatamente isso. Nós somos todos partes de um mesmo princípio, que se manifesta no universo e precisa para acontecer, agir em consonância com o Todo que o manifesta, senão morre e dá lugar a um outro que buscara acontecer de forma mais aprimorada.