A mulher e a transformação do mundo

A transformação do mundo tem que partir da educação e do apoio à mulher, pois é ela que nos pari, nos alimenta e nos ensina o que temos que aprender para versarmos uma vida equilibrada amorosa e justa. Qualquer ensinamento fora disto está distorcido e levará a humanidade a nada, pois estará sem fundamento.

À mulher foi ensinado que o homem é superior a ela e, de muitas formas foi-nos ensinado que fora da maternidade ela é inútil. No entanto é dentro do coração feminil que existe a força do sentimento e, apesar de muitas terem o temperamento guerreiro, elas conseguem ver na vida e no ser humano um fundamento amoroso próprio.

O mundo mudou muito desde que ela começou a vir para o mundo formal, na luta pelo trabalho e, apesar de eu ser contra o labor da mulher no emprego comum, por que tira ela daquilo que ela melhor e mais pode nos dar que é a educação às nossas crianças, tenho que tirar o meu chapéu e render graças a sua atuação no orbe.

Em outro texto eu desejo escrever sobre o casamento e os seus motivos. O aprisionamento do feminino pelo masculino e a época obscurantista que vivenciamos a partir desta etapa milenar, mas da qual graças a Deus fomos libertados caminhando hoje de mãos dadas, num relacionamento cada vez mais amoroso.