O caminho da lida amorosa nos campos do Senhor são bem Franciscanas.

Eu gostaria muito de ajudar mais às pessoas, de alguma forma, de ser mais útil e representar no mundo de forma mais concreta o amor de Deus, mas desconheço como fazer isso efetivamente, o que certamente me faz sofrer vendo tanto sofrimento e tanta tristeza no meu dia a dia, nos lugares por onde passo.

Uso a escrita, que é o meu dom natural como uma forma de amenizar as dores das pessoas e lhes oferecer lenitivo para o dia a dia tão atribulado. Sei que a dor e a tristeza têm jamais morada certa e vivem rondando os lares de todos. Independe de suas posses ou condições sociais, por isso direciono minha lida para a alma.

O caminho da lida amorosa nos campos do Senhor são bem Franciscanas. Precisamos de bem pouco para ser felizes no mundo. Na verdade precisamos uns dos outros, como em uma corrente fraterna, onde a alegria e a dor de um é o serviço de todos. Sendo assim, peço que me ajudem e me digam o que fazer.

O pensamento é uma canoa e ele segue pelos percursos da vida em busca de um porto ando possa se manifestar. Somos o porto da vida no universo manifesto de Deus no Espírito Santo que habita dentro de cada um de nós. Abramos então as nossas mentes e ofereçamos a Ele o nosso corpo e a nossa alma para a lida.