Sem restrição

Como ser feliz em um mundo com tantas pessoas infelizes. Jamais pelos bens materiais, pois eles na verdade bem pouco podem nos oferecer, tanto isso é verdade que se confrontarmos o nível de felicidade de uma pessoa muito pobre com o de uma pessoa muito rica, por si só redunda em muito pouca diferença.

Eu falo aqui da infelicidade relativa aos nossos relacionamentos humanos. Somos seres gregários e necessitamos uns dos outros para viver. Nesta busca formamos desencontros que nos trazem por vezes decepções e lutas em nossas lidas diárias. Estas lutas nos fazem sofrer e terminamos por nos fechar.

Para sermos verdadeiramente felizes precisamos em primeiro lugar aprender a perdoar. Viver no perdão é buscar um sentido na vida distante do ressentimento, deixando passar todos os sentimentos, na certeza de que eles são jamais nossos, mas do universo e que precisam seguir para se reciclar e se cumprir.

Assim, o caminho é sempre pelo amor. Este é o caminho seguido pelo Todo em seu Labor Universal. Perca nunca o seu tempo olhando para os detalhes do universo, veja apenas o todo se manifestando e repare na harmonia. A vida se auto-regula sempre e tudo o que ela precisa é que a deixemos ser, sem restrição.