FLOR DE LÓTUS HAIKAI.
FLOR DE LÓTUS HAIKAI.
As flores (se) vingam:
Nos ambientes mais hostis
Triunfa a Flor de Lótus!
©
® --- Gabriel da Fonseca.
™
---Às Amigas Reais e Virtuais, de modo especial, com emoção, carinho e gratidão amigos à amiga poetisa amaDORAda e nossa campeã da nossa poesia-orkut, Doroty (DORA) Dimolitsas.
. Essa é uma prosa poética; acima é um hai-kai leminskiano e espontaneamente dentro da métrica, meditando no bi-Presidente Lula em seu discurso anti-machista em 20/10/06, na Boca Maldita, há 8 dias antes do 2.º das eleições presidenciais, anunciando a, então, iminente aprovação da Lei Maria da Penha,contra à violências às mulheres. Este é parte desse poema maior à disposição @s amig@s, bem como um texto explicitando os detalhes e contexto do teor anti-machista partindo logo de quem viveu a dureza do chão-de-fábrica e, antes, da retirância nordestina. Meditava na bem-aventurança das brasileiras e dos brasilerios antimachistas em ter hoje uma presidência moderna com esse teor de discurso (mãe do Lula: meu filho, nunca erga a mão contra uma mulher; antes, se separe do que chegar a esse ponto; Lula: Marisa, doravante, a conta é sua e eu é que peço licença pra ti!)
Kurita, 02/11/07; Finados (com saudades, mas sem sofrimentos, como indica o Amigo Poeta Fred Pássaro Livre Costa), 03:00 h; 1143
Gabriel da Fonseca
Publicado no Recanto das Letras em 29/05/2008
Código do texto: T1010997
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.