Desabafo de uma alma que sofre.
Como ninguém pode perceber a tristeza de uma pessoa?
Como ninguém consegue compreender a solidão de uma pessoa?
Ninguém percebe, ninguém vem pra tentar te ajudar. Ninguém percebe.
Nesse instante em que isso ocorre, você se sente isolado do mundo. Parece que você não tem necessidade de existir, seu mundo cai.
Qual foi a última vez em que alguém com prazer e vontade de saber te perguntou: " Como você está?", " O que está sentindo? ", " Como anda sua vida? " sem que tenha sido por interesse ou por educação.
Chega dessa hipocrisia. Chega dessa vida de esperar sempre algo mais dos outros. E nesse meio tempo você se pergunta algo como " O que fazer ? ", já que ninguém de fato demonstra carinho, afeto, vontade de estar contigo pra tudo.
Para que existir se seu amor não é correspondido ? Não sei o que se passa na cabeça de cada um, mas eu acredito que cada minuto
que passamos despercebidos diante dos olhos do mundo, somos menosprezados. Todos nós somos carentes, os humanos são carentes de fato. Precisamos de atenção, precisamos de ter outra pessoa ao nosso lado. Queremos carinho e atenção. E por que não temos quando precisamos?
Parece que o mundo conspira contra você, parece que o mundo quer te ver sofrer. Por que isso teria que acontecer? Eu quero ver todos felizes, eu quero que todos tenham seu sonhos realizados. De que vale a vida, o dinheiro se não temos quem queremos ao nosso lado? De que vale cada momento?
Procuramos à Deus, Ele, sim, é tudo que temos, e nele, sim, podemos nos confortar, podemos encontrar forças pra seguir a vida, e esperar. Ter fé é algo confuso, ao mesmo momento que acreditamos e queremos, criamos dúvidas. Devemos deixar nossas vidas entregues as mãos de nosso Deus e esperar. Mas de quanto tempo essa espera se fará? Eu quero o agora, eu quero estar convivendo com alguém que me entenda, eu quero estar convivendo com alguém que me ame, que faça dos meus dias cada vez mais felizes. Eu quero poder contar com essa pessoa pra sempre. Será que a solidão só nos faz ficar cada vez mais tristes e nos faz sentir cada vez mais fracos e vulneráveis, já que quando estamos tristes queremos nos entregar a qualquer situação e queremos não conviver mais com a solidão? Não vale de nada se entregar à uma pessoa que você não disponha de um sentimento de amor verdadeiro. Você só machucaria essa pessoa.
Mas se faz necessário ter alguém do seu lado, se faz necessário ter alguém que divida os problemas contigo. Por que nunca encontramos a pessoa certa? Por que quem nos ama não conseguimos corresponder à altura? Por que quem nós amamos não nos corresponde à altura? Eu quero conviver com alguém que me entenda, que me faça feliz. Eu quero ser feliz. Quero aproveitar a vida, eu quero curtir, eu quero um amor verdadeiro, eu quero não sofrer mais por ninguém. Não basta ter alguém do meu lado, esse alguém tem que ser " o " alguém, tem que ser " a " pessoa. De que vale o amor se não somos correspondidos? Pra que viver então? Só me faz pensar que o amor nos faz sofrer cada vez e cada dia mais e mais. Isso não pode acontecer com a gente. Somos humanos, temos sentimentos, devemos ser correspondidos, devemos saber lidar com cada situação diferente que nos é
apresentada, devemos ser coesos e convictos de nossas atitudes. Vamos pensar mais no próximo, vamos pensar mais nas pessoas que nos amam, para que ninguém esteja assim, como eu nesse momento, triste, sem chão, sem certeza e sem vontade de nada, prejudicando a mim mesmo. Por favor, sejamos claros e simples com as pessoas que nos amam e façamos o necessário para agradá-la.
Não deixe sofrer quem te ama, isso é a pior coisa do mundo, e certo estou que todos passamos por isso. Se não gostamos que aconteça com a gente, então questiono: Por que fazer com quem te ama? Não há resposta pra isso. Pare e pense sobre o amor, sobre a sua vida e todas as suas experiências amorosas.
Não deixe ninguém sofrer por você. Seja sincero e esteja do lado da pessoa em todos momentos confortando-a, sendo amigo dela, mesmo que ela queira mais. Tenha o diferencial pra ser cada vez mais amado e admirado pelo próximo. Seja amigo acima de tudo.