Do vale de lágrimas ao Paraíso.

Nos anos 300 DC, os Cristãos se imolavam com freqüência, em nome do Deus vivo que lhes prometeu o Paraíso. O fato se repetia com tanta freqüência e a quantidade de romanos que se tornavam Cristãos era tão grande que o império teve que criar paradigmas para controlar a situação. Foi criada a religião católica, que foi a fusão da fé Romana com os preceitos Cristãos.

Naquela época a vida na terra era considerada “um vale de lágrimas”, desta forma as pessoas preferiam trocar a vida física pela ida ao Paraíso, na certeza de que assim estariam mais perto do Pai. Nesta época foi criada a lei que tornava pecado mortal a imolação e o suicídio devido ao total descontrole sobre a situação, pois as pessoas morriam em número muito alto.

A partir daí a vida foi sendo cada vez mais valorizada, até chegar ao momento atual. Com a criada da penicilina o número de doenças caiu drasticamente e, por conseguinte o número de mortes, o que gerou uma superpopulação a nível mundial, gerando desemprego e miséria em todo o orbe. Agora precisamos enfrentar mais este desafio, senão vamos ver tudo isso de novo.

O número de suicídio no mundo é alarmante, pouca gente fala sobre isso, mas na minha ida ao Japão, assisti a uma palestra de um membro do governo japonês falando sobre o assunto, dizendo que a situação está totalmente fora de controle. Mais uma vez eu digo que precisamos nos unir para que possamos manter no mundo pessoas, pois nós somos gente, pessoas.