Velha infância

Quando se é criança não há um sorriso complicado, não existe te amo fingido. Crianças dizem verdades que devem ser ouvidas e estimuladas. Olhe para traz e veja, terás a certeza de que viveu, apendeu, ganhou e por conseguinte certamente evoluiu.

E se ser criança é sonhar, ser criança também é ser genuíno, apeteço sempre ser uma. Se houvesse como retroceder no espaço-tempo, sem pensar o faria. Voltaria na época que defino hoje passado com grandes doses de saudade. Infância feliz, marcada por cumplicidade ao me divertir. Mas sempre há em uma criança a percepção cruel do crescimento, a idéia de que há obstáculos que terei de superar, logo sou acrescido de responsabilidade. Em mente, tenho lembranças de pessoas boas que passaram por mim, e provavelmente não posse ter a certeza de que passarão novamente, uns dizem que sim, e outros contradizem, e aprendo com essa diversidade de idéias, apenas que há sempre dois lados, um e o outro.

As recordações de minha doce infância me fazem ver, que vivi intensamente, passei por caminhos escuros e iluminados. Hoje aprendi a usar o sentimento para quebrar um olhar, mesmo com o meu ápice chegando a cada dia, percebo que minhas reminiscências se transformam em orgulho, e o futuro próximo me trás medo e esperança.

Tento olhar pra frente e seguir uma reta sem direção, não preciso saber onde ir, sei que devo ir. Virão dias especiais, horas que marcarão momentos, minutos que apressarão pessoas e segundos que levarão vidas.

Então depois de plausíveis recordações, percebo que há uma realidade sobre mim, e o momento lúdico que tive foi simplesmente a lembrança de uma antiga meninice que não voltará, em vista disso tentarei seguir meu caminho e traçar um destino tão bom quanto a minha velha infância.

Belizario
Enviado por Belizario em 11/06/2008
Reeditado em 12/06/2008
Código do texto: T1028832