A redação abaixo, foi escrita por um grande amigo; meu Filho.
Somos muito unidos. O nome dele é Matheus (Matheuzinho).
Desde os seus seis aninhos começou a demonstrar que tem a chamada “Veia Literária”. Melhor do que Eu, que só comecei aos nove.
Essa é uma dissertação que ele fez na escola em que estuda. É simples, porém, muito me tocou, não só pela abordagem do tema, mas também pela sua capacidade de entender, como um pequeno cidadão, os problemas do nosso planeta. Presto aqui uma homenagem a Ele. Ah, erros ortográficos, ou de digitação, eu os eliminei. É “DE BOM TOM”!
Penso que Pais e Filhos devem ser mais do que familiares; devem ser amigos.
Nós somos!!!
O MEIO AMBIENTE
Dia 5 de junho é o dia do meio ambiente; o dia do meio ambiente quer dizer que se
a camada de ozônio abrir um buraco, o mundo vai morrer. Isso só vai acontecer
se o homem queimar árvores, cortar árvores, poluir os rios, fazer barulho e fazer muita fumaça etc!
Como já está acontecendo, a água já esta faltando em muitas partes do Brasil e do mundo.
Deus fez com todos os detalhes o planeta terra, mas a humanidade esta destruindo tudo. Para a camada de ozônio não ser destruída não prejudique o planeta terra. Por causa da humanidade o mundo e a natureza pedem socorro!