O homem verdadeiro

Quando o mau te atingir, reaja jamais com rancor ou raiva, pois isso só o alimentará e lhe dará mais força contra ti. Guarda a calma com paciência, concentra a tua atenção em teus sentimentos, pensamentos e alento e força a fé dentro do teu coração. Tudo passa e o mau se alimenta dele mesmo, por isso sempre se destrói.

Observa tudo à tua volta com calma, reforçando em oração o poder do teu coração, desejando sempre tudo de bom a todas as pessoas, isso aproximará cada vez mais mentes amorosas ao teu regaço. Faz do tempo o teu amigo e aguarda no amor, Deus sabe o que faz e sempre nos conduz ao sucesso, quando confiamos Nele.

A vida física é passageira e sem qualquer sentido fora da lida espiritual, isso quer dizer que por si só o mundo material é improfícuo e inexistente. A sua função é apenas nos servir de esteio para que possamos evoluir como espíritos encarnados que somos em nossas almas livres e translúcidas no caminho que deve ascender ao Divino.

O homem verdadeiramente forte é calmo e vive na paz. Os bens materiais são do mundo físico e ao mundo físico retornarão. Se te mantiveres desta forma, certamente tudo o que foi tirado de ti retornará, mas deves jamais te manter ansioso por isso, pois a ânsia só afastará de ti o Poder de Deus, que age sempre na paz e no amor.