O Senhor dos sentimentos

- Eu era um simples negociador de sentimentos, eu vendia desde coisas simples como um sentimento de "dó", até coisas mais complicadas como o "amor". Normalmente eu negociava sentimentos, por exemplo, se um cliente meu me pedia "alegria", em troca eu pedia para que ele me entregasse toda a sua "tristeza", era fácil para negociar os sentimentos, até o dia que me veio um menino e pediu que eu vendesse à ele um sentimento gostoso de se viver, eu então lhe fiz a proposta que ele deveria me dar em troca algum sentimento ruim de se viver, mas ele me surpreendeu me respondendo "meu senhor, eu não possuo nenhum sentimento para dar em troca, eu apenas gostaria de comprar um" , foi a primeira vez que eu atendi alguem que nunca havia sentido nada foi então que eu o levei para um lindo lago e comecei a questiona-lo:

Senhor: - Olha para este lago e me diga o que você vê?

Menino: - apenas água senhor.

Senhor: - Mas não é a água mais pura e clara que você ja viu?

Menino: - Não sei, eu nunca parei para olhar um lago.

Senhor: - E o que você me diz desse céu?

Menino: - é apenas um infinito azul.

Senhor: - Apenas um infinito azul? É só isso que você enxerga, mais ele é muito mais do que isso, olha as perfeições das nuvens e suas formas, o que você vê quando olha para as nuvens?

Menino: - nada de mais, apenas enormes algodões doces.

Senhor: - Sinal que você "gosta" de algodão doce, isso é bom, ja é um sentimento que você tem e não sabia, você "gosta" de certas coisas, e quando você olhar para as nuvens tente imaginar coisas que você goste, quando eu olho para as nuvens eu imagino um urso brincalhão, eu imagino um carro super veloz, eu imagino doces, eu imagino lugares, eu até me imagino la em cima de uma grande e fofa nuvem, se você conseguir imaginar e sonhar, isso será bom demais para você possuir sentimentos.

Menino: - Mas o senhor não negocia sentimentos? Eu queria apenas compra um.

Senhor: - Mas garoto, eu não entendo como alguem não tem sentimentos, o que você sente quando você abraça a sua mãe?

Menino: - Eu não tenho mais mãe, mas quando eu a abraçava era bom, era gostoso, era como se eu estivesse longe, era como flutuar, dar a volta no mundo sem sair do lugar, algo único, até hoje eu me recordo do cheiro dela, da voz serena dela e do quanto ela me fazia bem.

Senhor: - Pois ai esta, tudo isso que você sentia por ela é um sentimento que poucos sabem usar e jamais devemos trocar.

Menino: - Que sentimento é esse?

Senhor: - é o "amor" criança.

Menino: - Mais e hoje, eu não sinto mais isso, ela se foi...

Senhor: - Hoje, o que você sente é "saudade". Criança, você não sabe, mais você ja teve diversos sentimentos, quando ela se foi você sentiu "dor", sentiu por um momento o "ódio", sentiu "angústia", sentiu e sente até hoje "medo", e "medo" tráz "tristeza", "tristeza" impede as "alegrias" e infraquesse as "esperanças". Hoje você tem um enorme vazio, e neste vazio está cheio de sentimentos, eu não posso te vender um sentimento pois os sentimentos não podem ser vendidos, eles podem ser trocados, se troca um sentimento ruim por um bom, o que eu posso fazer por você é trocar esse seu vazio por "vida", o que você acha?

Menino: - vida? mas vida é um sentimento?

Senhor: - Garoto, eu nunca ofereci isso a ninguém e nunca assumi para ninguém, mas sim, "vida" é um sentimento, se a alma não sentir a "vida" nada mais será sentido, aí tudo se torna simples e supérfluo, o céu vira apenas uma imensidão azul, o lago se torna apenas um monte de água, o diamante vira uma simples pedra e desse módo como de um casulo sairá uma borboleta, se diante dos seus olhos ele não passa de um casulo?

Menino: - Sim, eu quero a "vida", vamos trocar, como a gente faz a troca? o que eu tenho que fazer?

Senhor: - Simples, pare de chorar, pare de sentir dó de si mesmo, pare de falar que não sente nada, passe a sentir as coisas, agora pela última vez pesso para que você olhe para o céu e me diga, o que você consegue enxergar?

- O menino com lágrimas nos olhos e com o coração batendo forte olhou para o céu, olhou para mim e com alegria respondeu:

- Eu vejo a vida pela frente e nela eu sou capaz de voar, eu vejo um lugar melhor no futuro, eu vejo novamente sorrisos sorrindo para mim, eu vejo que eu serei grande, serei maior do que as montanhas, eu vou superar o sol de tanto que eu irei brilhar e toda noite quando esse lindo céu escurecer eu verei a minha mãe no lugar que ela prometeu estar me vigiando, ENTRE AS ESTRELAS.

Senhor: - Negócio fechado, a troca foi realizada com sucesso!

Ali se encerrou mais uma negociação perfeita e foram devolvidos os sentimentos mais belos de se viver à alguem que não se sentia mais "vivo", é, "vida", o mais belo sentimento a se sentir...