O mal tem um rosto

Sim, o mal tomou conta do mundo, mas nós somos em maior número, e podemos trabalhar no sentido de fazer valer o bem no orbe se compreendermos o que dá ao mal tanto poder. Na verdade o mal se alimenta do medo, ele desconhece o futuro espiritual e acredita que tudo termina com a morte. Assim, na sua psicologia, temos que experienciar tudo, pois a vida é apenas isso aqui.

Temos jamais que nos envolver com eles, temos apenas que buscar fortalecer nas pessoas boas a sua vontade de servir. Fazendo isso vamos induzir a todos a desejarem manifestar o lado positivo e bom da vida. Crescer é um esforço que devemos fazer em conjunto, só assim vamos conseguir marcar o mundo com a força e o poder do amor, que é a marca do ser humano, sua alma.

O ser humano de índole má joga sempre com a idéia de que sempre vai ser desculpado, assim como aconteceu na novela das 8. Infelizmente o autor deu um reforço positivo para eles, quando os premiou com tantas benesses. A mensagem da novela foi a de que fazer o mal vale a pena. A nossa atitude teria que ser, desligar as nossas televisões, como eu mesmo fiz, diminui o ibope.

Nós somos responsáveis por tudo o que fazemos na vida, mais ainda, pelo que sentimos e pelo que pensamos. O acaso é inexistente. Essa idéia de casualidade é falsa e é o paradigma chave do mal, assim, se tudo é por acaso Deus é um ser inexistente e temos jamais que nos preocupar com ele em nossas vidas. O trabalho é vivenciar de forma positiva, a vida e dar o exemplo.