INTENSAMENTE VIVER

INTENSAMENTE VIVER

Hoje estou buscando ficar livre de alguns males desta que se diz ser real, mais prefiro ser louco ou até irracional, para muitos ser como o sou, e loucura. Porém quero continuar buscando o meu melhor a cada instante, pois amo a vida como ela me é concedida, correr atrás de muitos talvez não seja bom, que tal correr de encontro ao ar puro, após, cada curva que trás para mim forças a impulsionar-me para cima e ir passos firmes nas retas de minha estrada a procura de ser sempre mais real comigo, e com os outros ao meu estorço.

Numa busca exclusiva atrás do meu melhor, corro curvas e retas de uma estrada que outro não vai percorrer para mim onde sou eu que dou o toque refinado e buscar em cada cena memorável que vai se desenhando ao meu redor, há formar o filme que nem mesmo eu sei se vai ficar gravado no livro de história, e entre a loucura e a lucidez faço de cada momento puro êxtases de prazer a transpirar por completo todo meu ser e assim em um entrelaçar apertado de prazer busco contemplar todo meu amor, com carícias de cristalina essência vindas dos manciais que brotam nos vales de minha alma.

Caminho por ai com afinco, sem preocupar com isto ou aquilo, que é o disse me disse dos mortais, a correr sempre em busca de seu nada e fica sem sentido algum, pois até perde o prazer de fazer porque sempre percorre o caminho inverso da imortalidade. Pois, só com atitudes certas e a pena entre os dedos é que as vezes vou deixar alguma herança para a humanidade.

Porém, quero percorrer com afinco a montanha que me eleva aos altos planaltos repletos de jardins floridos e sentir feliz com tudo a minha volta, deixando a tristeza bem longe do alcance de meus olhos, e estar a cada instante fazendo o percurso certo de cada momento atrás de forças para dar o próximo passo. Mais em muitas vezes me deixo ser levado por atitudes pequenas, ou melhor, medíocres, como por exemplo, correr atrás de nada e sem sentido algum, e com isto deixo de ser eu mesmo, porque para mim estou aqui para ser especial ao meus olhos, e quem sabe dos outros também, contudo procuro fazer certo, e tenho sempre a esperança gravada em meu peito pensando sempre que irá dar certo e se essa e a vontade de Deus, para depois poder contemplar toda beleza e exuberância em minha frente.

Pois, quero a cada encontro aumentar o meu prazer de querer sempre mais, para continuar com a esperança a transbordar pelos meus poros na pura essência de prazer pela vida. E assim procuro amar-me a cada instante e voltar a todo instante meus olhos para cada ser ou planta que vive em meu caminho formando a paisagem magnífica de meu tempo.

Porém, as vezes volto a fazer coisas que é comum, só que não me preocupo pois, sou ser e erro a todo instante, sem estes não seria humano, pois é com eles que pego a chave certa para prosseguir, em frente e deixar a todo instante aberta a fechadura da porta que me conduz aos grandes encontros comigo mesmo, e assim mergulhar em oceanos lindos, jardins exuberantes, estradas repletas de matas verdejantes e pomares cheios de saborosos frutos. E prosseguir contemplando cada encontro, a degustar o prazer de cada instante bem comigo e com os outros. A minha volta, sem deixá-las no esquecimento porque estou sempre próximo do erro e por mais louco errando.

Quando percorro o caminho certo e simples olhar os erros, e com eles fazer diferente, e ver além de meu próprio umbigo, para ser melhor comigo mesmo e com os outros. Pois, vejo que muitos preocupam só com o que não tem sentido, de ser ou ter e apenas passa por ai sem deixar um pequeno ato ou melhor deixando só o esquecimento de seu ser, e agindo assim deixa seu espaço vazio onde outro com certeza irá preencher este vazio, porém muitas pessoas começaram algo aqui e deixou para outro prosseguir, só que não perdeu a importância porque viveu o seu melhor, sendo sempre o que não quis ser apenas não encontro a forma certa e sim a errada de ser irracional num tempo que teria de ser racional, e deixou de ser e viver cada encontro em seu único e exclusivo tempo, só que com está bailou no vento, procurando um tempo que não é, e nem será seu.

Nesta constância de amar cada instante errado em seu tempo, deixou de colocar a pedra correta a ser colocada na base de sua construção passou debaixo de seus pés e ele não conseguiu apanha - lá pois estava preocupado em carregar apenas as grandes e esqueceu das pequenas que dá o sustento, para as outras, e tal qual sem elas em seu conjunto perfeito não faz a estrutura correta de sua construção deixando desequilibrada sem suporte, para suportar uma leve brisa que sopro de seu oceano a cada instante rumo a produzir ar puro das montanhas de sua alma a encher-se os vales, planaltos e planícies de sua estrada para transformar em flores lindas e exuberantes seu jardim, há perfumar todo seu ser.

NUTE DO QUARA E CAMBRAIA JJOÃO

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 31/05/2008
Código do texto: T1013060