O lenitivo

O resultado de um trabalho pode demorar um longo tempo para se revelar, mas certamente se manifestará um dia e é neste afã que precisamos elaborar a nossa consciência, sempre na certeza de que estamos caminhando para a formação de uma vida mais coesa e mais verdadeira. Estamos vencendo os paradigmas antigos, pois muitos já estavam vencidos em seus objetivos e formando novos, mais propícios, mas maleáveis e com certeza mais humanos.

A cada dia que passa fica mais claro para todos nós que só chegaremos realmente ao estado de felicidade, abundância e prosperidade, conectados. Se temos como meta o serviço pelo bem de todos, beneficiamos e nos beneficiamos neste labor. A humanidade está vivendo um grande desafio, que é o de se superar em seu egoísmo e individualismo. Ou abrimos os nossos corações para o nosso próximo ou morreremos à míngua dele em nossa vida mundana.

Podemos jamais deixar as pessoas morrerem de fome, de sede e desamparo. O próximo seremos nós. Haja jamais dúvida sobre isso, somos animais gregários e dependemos uns dos outros para sobreviver, esta afirmativa é indelével e está alicerçada nas palavras de todos os grandes mestres, para jamais nos prendermos aos preceitos de um só, de que precisamos abrir os nossos corações e fazer dele o caminho que nos ligará ao coração do próximo no amor.

Ainda existem pessoas que se apegam a coisas pequenas na esperança de provar a inexistência do Criador. Qual o ganho que pode ter uma consciência de tentar tirar dos mais carentes de fé, amor e direção o lenitivo de um Pai que vela por nós! Uma mente sem direção é “oficina do demônio”, por isso é preciso que nos dediquemos ao trabalho verdadeiro no sentido de difundir a paz, a brandura e a justiça para que este mundo se transforme e seja Luz.