O acaso é inexistente

Esses desastres são jamais acaso, meu amigo, senão uma resposta às ações impensadas dos humanos. Vejamos desta forma. O homem vem tirando do subsolo há décadas água, petróleo e ar, além de substâncias que desconheço. Estas mudanças inesperadas são fruto destes desmandos. Usando o seu pensamento eu digo que tudo no mundo tem um motivo.

Veja só, para o homem primitivo a gravidez feminina era um mistério, ele desconhecia que ela era fecundada por ele mesmo. Assim também se dão muitos dos acontecimentos que julgamos sem explicação. Facilmente esquecemos o que fazemos e quando acontecem as manifestações naturais da vida, no mundo material, acreditamos que foi o acaso.

Nós somos responsáveis por tudo o que fazemos na existência e tudo nela tem um sentido. O que nos falta é percepção e a consciência de que a vida espiritual é o que comanda tudo no universo. Todo o nosso sistema universal pode ser compreendido muito mais amplamente se aceitarmos a existência do poder do espírito. Mas o nosso orgulho nos impede disso.

Queremos assumir o controle de tudo, dispensando Deus de Seus Divinos afazeres. Somos pretensiosos e egoístas. Temos um orgulho grande por acharmos que com a nossa mente conseguimos perceber e entender tudo no universo. Acontece que nos falta sentidos suficientes e precisos para que possamos compreender a verdade da vida, de propósito.