É o alento que nos liga ao mundo

É o alento que nos liga ao mundo, sem ele deixamos de nos manifestar em bem pouco tempo. Você pode dizer que o alimento e a água também, mas ele é quase imediato, por que na verdade é ele o que nos mantém em sintonia com a vida no orbe e se nós o trabalharmos da forma adequada conseguiremos manter uma vida pródiga e equilibrada.

Quando inspiramos, absorvemos vida e poder para o nosso interior e quando expiramos expulsamos do nosso interior tudo o que é antigo e deve ser reciclado. Se observarmos o nosso mundo físico, observaremos que tudo funciona da mesma forma, os astrônomos dizem que o universo se expande e se contrai como a respiração.

Parando para sentir o pensamento, percebemos que ele se comporta de forma bem semelhante. Quando nos ligamos inteiramente às manifestações do alento sentimos que tudo dentro de nós entra em uma perfeita sintonia e que o pensar e o sentir se unem num mesmo diapasão, como em uma sinfonia, onde todos os instrumentos e unem.

Assim, neste estado podemos recriar todo o nosso universo pessoal e interpessoal se o trabalho for feito em conjunto. Quando a humanidade se preparar internamente para a vida no dia a dia antes de iniciar qualquer procedimento na lida, tudo será feito de forma uníssona no trabalho mais abrangente versando para o afã de todos.