O ponto

Reconhecer um erro é algo positivo, sabendo que erramos naquele momento aprendemos e buscamos acertar das próximas vezes. Penitenciar-nos por causa deste erro é um erro maior por que nos prende a algo que só vai atrasar a nossa evolução. A culpa criada por ele gera uma ansiedade negativa e retém a nossa mente neste sentimento.

Somente uma mente livre pode evoluir efetivamente. Para tanto é preciso nos manter ligados ao momento presente, exercitando a nossa consciência sem permitir que os nossos pensamentos versem sobre acontecimentos passados. Viver é um esforço produtivo, no sentido de evoluirmos em direção à nossa vida profunda e real.

Perdemos muito tempo em nossas vidas, corrigindo os outros de seus erros e nos perseguindo por conta de erros cometidos por nós. É necessário compreendermos que o crescimento só pode ser efetivado a custa de experiências no orbe e elas redundam em cometermos erros e deslizes, portanto sem errar é impossível chegarmos a algum lugar.

O que precisamos aprender é a purificar as nossas mentes, para que elas deixem de lado o que nada contribui para o nosso crescimento e a se ligar naquilo que realmente vai nos fazer evoluir neste universo dialético. Mas uma vez eu digo que nos apegamos demasiadamente nas manifestações físicas da vida, quando o ponto está bem mais além.