O aspirante

A fé é a única força que nos une ao Criador. Para ser verdadeira e intensa precisa ser experienciada com consciência, pois apenas a consciência tem em si o verdadeiro poder. Somente a pessoa que age com o poder da ciência interna em tudo o que faz pode atuar na vida de forma profícua e intensa.

A humanidade anda perdida por que a maioria das pessoas age de acordo com os seus impulsos mais primitivos. Poucos são aqueles que têm uma direção definida em relação aos seus objetivos na lida e esses poucos governam os outros que desconhecem o que fazer para crescer em sua missão existencial.

Todo este processo de autoconhecimento precisa ser exercitado de forma própria e capaz, mas bem poucas pessoas sabem efetivamente o que fazer para despertar em si e nos outros o poder verdadeiro que nos leva à vitoria profícua e real. O importante é vencer a si mesmo, vencer no mundo é detalhe.

Apenas o homem que olha para si com destemor e determinação consegue perceber no próximo aquilo que ele tem para oferecer. Neste trabalho, aquele que tem esta capacidade pode mostrar para o aspirante o que ele deve fazer para se superar e auxiliar no mundo naquilo que é preciso no caminho da vitória.