Caminhos da vida

A vida nos ensina que tudo o que é tirado no mundo, contra as leis do amor tem um futuro duvidoso e cheio de percalços. O futuro em nossas vidas precisa ser experienciado de forma adequada para que os seus frutos sejam proveitosos positivamente e bem distribuídos por todas as pessoas que dele participam, para que criem raízes profundas.

Joamarin era um homem que precisava de poder para poder se impor no mundo em que atuava, ele acreditava que apenas as pessoas que tinham dinheiro eram respeitadas, por isso tratava os seus desiguais de forma injusta e agressiva, humilhando as pessoas na esperança de se impor a elas e angariar o respeito e a atenção precisa para suas necessidades.

Marijoa era uma pessoa adorável, acreditava que apenas conquistando o amor e o carinho do seu próximo poderia ser feliz. Sabia que para o desenvolvimento de um trabalho bem equilibrado é necessário o envolvimento total de todas as pessoas e, que para que haja esta intenção é importante que todos se sintam prestigiados e bem à vontade.

Cada um dos dois homens tinha uma empresa, depois de um bom tempo se percebeu que a empresa de Mario prosperou enquanto a de Joaquim regrediu. Todo o conceito de relacionamento nas empresas nos dias de hoje, deveria ser estruturado a partir deste conceito de interação entre os superiores e os seus subordinados dentro das empresas.