Deslize

Em um leve deslize uma vida toda pode mudar, pode encontrar alguém e até mesmo terminar uma grande história de amor onde tem altos e baixos, partes boas e ruins. Parte boas igual quando a conheci e ruim quando foi embora tudo por causa de um deslize.

A parte boa quando a conheci estava sentado ali no coreto olhando a paisagem das árvores e os pássaros quando você apareceu subindo na praça bem vestida, parecia uma princesa com um caminhar elegante com aqueles passos suaves ela flutuava parecia que seus pés nem tocava o chão, ela passou e eu fiquei ali só a olhar cheguei a pensar que nunca mais iria ver tanta beleza em um só lugar mas a noite mal passou e fiquei torcendo para que chegasse o entardecer e no final da tarde estava eu ali sentado novamente a olhar as nuvens a bailar quando apareceu novamente toda elegante mais que no dia anterior e ela foi passando bem devagar com medo arrisquei um psiu e ela perdendo-se o jeito em seu caminhar deu um tchauzinho.

Passou-se três dias e não apareci por lá, retornei e estava novamente ali a olhar as nuvens de chuva em seu ajuntar ao longe no monte, quando ela apareceu e com ela a chuva fez questão de pressentir e começou a correr sobre a terra e ali no coreto ela veio se esconder. Logo que chegou começou a puxar assunto, perguntou-me o que estava fazendo porque tinha passado todos os dias e não tinha me visto, disse a ela que estava ocupado e a conversa fluiu por várias horas e a chuva estava dando uma mãozinha, não queria parar quando ela me chamou para irmos até o bar para esperar a chuva passar saímos correndo e de repente ela caiu e torceu o tornozelo peguei-a nos braços e continuei em direção ao bar, só que ao chegar na beira da calçada e ela chorando de dor em meus braços uma imensa coincidência aconteceu, um táxi apareceu parei o táxi depressa e fomos pro hospital para ver o que tinha acontecido, ela foi atendida mas não era nada grave, só uma torção. Já era tarde da noite e ela ali com as roupas molhadas com frio saímos e fomos embora cada um pro seu canto, mas antes de irmos marcamos um jantar pra prosseguirmos a conversa, ali nascia um grande amor.

Mas por causa de um deslize alguns anos mais tarde estava eu sentado no mesmo coreto, ela vinha toda bela e elegante uma deusa, chegou assentou-se, sentado eu estava, sentado continuei e começamos a conversar e durante a conversa apareceu uma grande amiga, levantei e lhe cumprimentei, chamei-a para assentar e ficamos os três assentados ali a conversar, mas quando ela foi embora meu grande amor também foi porque uma pequena gafe tinha cometido nosso amor que começou com um psiu terminou porque quando ela chegou pensei ser o dono da situação não fiz o papel do cavaleiro cortês que era simples só pegar em tua mão e lhe dar um suave beijo em sua face e por isto meu grande amor foi embora, mas foi bom para eu aprender a tratar uma dama como ela merece e por isto este coração que era de pedra hoje chora de saudade daquela bela donzela.

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 22/05/2008
Reeditado em 22/05/2008
Código do texto: T1000327
Classificação de conteúdo: seguro