1200-OS CAVALEIROS FANTASMAS

Jack Blake Rider cavalgava em seu cavalo baio rumo a Narrow Gorge, sob o crepúsculo encoberto por nuvens negras. Um cenário sinistro se desenhava enquanto o sol lutava em vão para penetrar na densa cortina de tempestade. Um raio, como uma lâmina afiada, fendia o céu, atingindo uma árvore solitária na vastidão da campina.

O Cavalo, em desespero, empinou com uma graça assustadora, arremessando Jack ao solo. Desaparecendo na escuridão, deixou para trás apenas o eco de seus cascos em fuga.

Atordoado pela queda, Jack testemunhou uma visão terrível: entre as brechas das nuvens negras, rasgadas pelos relâmpagos, desciam do céu cavaleiros em frenesi, tentando conter ou desviar um rebanho descontrolado que avançava pela campina vazia em sua direção.

Paralisado pelo terror, Blake ouviu o ensurdecedor trovejar dos cascos, enquanto os animais cornudos se aproximavam cada vez mais. Num esforço desesperado, rolou seu corpo e se jogou em um buraco estreito, vendo os cascos dos cavalos passarem acima dele.

A posição desconfortável revelou-se dolorosa quando percebeu que havia torcido o pé sob o próprio corpo. Tentando ajustar-se, acabou por cair da borda do buraco, em uma queda vertiginosa, mergulhando na escuridão sem fundo, sem fim, como se estivesse sendo engolido por uma voragem sem controle.

E assim, Jack Blake Rider foi tragado pela escuridão, envolto pela aura misteriosa daquela noite tempestuosa, enquanto os Cavaleiros Fantasmas continuavam sua marcha implacável pelos campos sombrios da Narrow Gorge.

ANTONIO ROQUE GOBBO – Sitio Estrela, Serra da Moeda, 15.03.24.. Conto # 1200 da Série Infinitas Histórias.

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 29/10/2024
Código do texto: T8184791
Classificação de conteúdo: seguro