"TIO" ALFA CONVIDA RECANTISTAS
Sendo o dono do alfabeto, que é composto de letras, "Tio Alfa" se encontrou com alguns recantistas para conhecerem o "Recanto das Letras Encantadas", situado numa floresta encantada onde ele liberou suas mimadas letrinhas para serem livres e conhecerem os "astros" do Recanto das Letras, onde uma infinidade de escritores, poetas e poetisas "moram" e foram agraciados pelas suas "meninas".
Levando algumas letrinhas, "Tio Alfa" resolveu dar um passeio pelas redondezas do tal recanto encantado e deu de cara com nobres colegas recantistas e um convite foi feito para eles, mas antes disso as sassaricadas letrinhas se adiantaram e cada uma, de acordo com os nomes dos talentosos poetas, se ofereceram para representá-los e fazerem parte de suas vidas. A letrinha "Z" junto com a "A" foram ao encontro do Zédio Alvarez e foram logo dizendo: você é nosso! A letrinha "M" se multiplicou em duas e agarraram o Maurélio Machado, enquanto a "H" e a "T" se ofereceram para o Helios Tan, que gentilmente as acatou.
"Tio Alfa" observava tudo sorrindo. A letra "E", muito eufórica, pediu emprestada a "M" que estava com o Maurélio e pediu que se multiplicasse mais uma vez para servir de amiga para a Eny Miranda, de forma que "E" e "M" agora faziam parte da vida dela. A "I" enxergou em Ivanhoé a sua parelha e se tornaram um só. Lá vem a "B" correndo para os braços do Barrett vendo nele o seu par perfeito. Então todos juntos se dirigiram para o recanto encantado para papearem com as outras letrinhas.