"TIO ALFA" E MAIS ALGUMAS LETRINHAS DO RECANTO
Vocês devem lembrar do "Tio Alfa", que liberou as letrinhas do alfabeto para serem livres e adotarem pessoas para viverem em comunidade e para isso foi criado um recanto especial na floresta onde elas se multiplicaram e formaram nomes com integrantes do Recanto das Letras (vide O RECANTO DAS LETRAS ENCANTADAS), pois bem, vamos agora conhecer os novos personagens desta encantada história.
Interessadas em participar novamente, as letrinhas "M" e "C" formalizaram amizade com Miguel Carqueija, nesse momento a letra "D" contratou Dilsonpoeta para representar ele. Maria Cândida Vieira se empolgou com as letrinhas "M", "C" e "V", que disseram ter gostado muito dela. "N" não teve dúvida para requisitar Nachtigall para ser ela. Demorou mas chegou a vez da letra "L" se juntar com a "A" para homenagear a Lucimar Alves. A "J" se agarrou com a "F" e daí surgiu Jacó Filho. O "Tio Alfa" fica só se divertindo com as suas letrinhas encantadas.
A letra "O" chamou a "L" para se transformarem no Orpheu Leal enquanto a "A" e a "M" quiseram ser o Arnor Milton. "E" preferiu ser Erivaslucena, depois a "L" e a "F" se dedicaram a Lia Fátima. Já "L" e "X" assumiram como Luís Xavier. Jô Pessanha se admirou com a "J" e a "P" convidando-o para uma união. "S" e "B" limitavam o Solano Brum e Gil de Olive foi agraciado pelas letrinhas "G" e "O". E essa brincadeira foi uma forma de "Tio Alfa" deixar as letrinhas livres, leves e soltas para homenagearem os grandes escritores e poetas do Recanto das Letras.