O RECANTO DAS LETRAS ENCANTADAS

O alfabeto se rebelou e desmembrou todas as suas letrinhas para serem livres. Todas elas ficaram felizes e imaginaram mil coisas sobre o que fazer de suas "vidas". Ninguém estava mais agüentando aquele "aperto" uma em cima da outra e deram graças a Deus por essa nobre decisão do "tio Alfa", representado com a letra A. Cada letrinha poderia se multiplicar e até formar sua família, no que todas concordaram sem excessão.

"Tio Alfa" junto com as "meninas" idealizou um lugar onde todas pudessem se divertir livremente e para isso foi escolhido um lugar na floresta onde as letrinhas se adaptaram facilmente. Na verdade foi um recanto especial que se tornou encantado e cada uma começou a se unir e formar grupos que deram início aos seus nomes.

A letrinha "A" se juntou com a letrinha "P" formando o nome Ana Pujol, a letrinha "N" combinou com a "G" para formarem o nome Nádia Gonçalves, a "M" chamou a "R" e o nome escolhido foi Moacir Rodrigues, ao passo que a letra "C" em comum acordo com a "G" passaram a se chamar Cristina Gaspar. A "V" se auto nomeou Verdana e ainda duplicando essa letrinha passou a ser Verdana Verdanis. A letrinha "M" também representava a Marthamaria, assim como a letrinha "L" passou a ser propriedade de Lumah.

Esse lugar encantado passou a ser bem conhecido trazendo pessoas para ali conviverem em perfeita harmonia. Como uma letra não deve pertencer a uma única pessoa, muitas delas se multiplicaram, como foi o caso da "M", em uma junção com a "A" apareceu aí a Maria Augusta. A "J" juntou-se com a "L" transformando-se em Juli Lima, já a "N" se agarrou com a "A" resultando em Norma Aparecida. A "R" não teve dúvida em combinar com a "M" para se chamarem Regina Madeira.

Todas essas letrinhas passaram a ser encantadas, assim como o recanto, esse local da floresta escolhido por "tio Alfa". A "M", mais uma vez, juntou-se a "R" com o nome de Marcus Rios, bem como unindo a letrinha "E" com a "M" o nome escolhido foi Elie Mathias. A "S" se empolgou com SanCardoso e também com SantosOrlando e assim muitas letrinhas foram formando seus pares. Confesso que a "D" gostou tanto da "F" que a pareia idealizada foi Dartagnan Ferraz.

"L" e "A" adotaram o nome Lélia Angélica e "M" e "G" simplesmente My Guel. "C" se engraçou de "D" nascendo aí Candio Domingues, assim como "I" convidou "C" para se chamarem Irlene Chagas. O Edmar Luz foi a junção das letrinhas "E" e "L", amigo que ficou ☺ feliz com a união da "R" com a "J" formando Roberto Jun, causando surpresa a Mary Jun que também foi a uniâo da "M" com a "J" e assim todos foram felizes no Recanto das Letras Encantadas.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 23/09/2024
Código do texto: T8158497
Classificação de conteúdo: seguro