A BRIGA DAS FLORES 💐

Alguns recantistas vão se encontrar aqui.

A 🌹 rosa Cristina arretou-se com o cravo Barrett porque achava que ele estava paquerando a margarida Lélia, então o bicho pegou ali naquele jardim de d. Maria Augusta, que todas as manhãs regava suas lindas 💐 flores. Até aí ela não sabia de nada.

Tudo começou quando o girassol Solano se sentiu o maioral do jardim pelo seu tamanho e importância, se achava a cereja do bolo, o que despertou um ciumezinho na orquídea Lumah. Vendo essa situação nada boa o jasmim Orlando cochichou no 👂 ouvido da madressilva Martha para irem ao encontro do cravo Barrett, que era bastante atencioso e compreensivo, para reclamarem do girassol Solano. Mas somente as flores "mulheres" falariam com ele e então o grupo se reuniu. Lá vão a margarida Lélia, a orquídea Lumah e a madressilva Martha ao encontro do cravo Barrett, todas alegres e sorridentes. No caminho encontraram a camélia Juli e a dália Verdana que se inteiraram do assunto e se comprometeram a ir também falar com o cravo Barrett.

Enfim chegaram as belas 💐 flores junto do cravo Barrett, que se animou todo vendo aquelas beldades ao seu lado. Beijinhos pra cá, beijinhos pra lá, estavam prontas as "meninas" para exporem o assunto, porém, nesse exato momento, no meio daquelas 💐 flores todas, chega de repente a 🌹 rosa Cristina que não gostou nadinha daquela reunião e foi logo abrindo o bico, digo, abrindo as pétalas. Foi logo dizendo "que zona é essa" aqui, hein? As demais 💐 flores ficaram admiradas e até surpresas com a atitude daquela flor ciumenta. Foi exposto o problema, mas a 🌹 rosa Cristina não aceitou que o assunto fosse tratado com o cravo  Barrett e sim com ela, a 🌹 rosa, a flor de destaque no jardim, a rainha das 💐 flores. O pobre cravo Barrett ficou até sem jeito, mas finalmente o caso foi resolvido quando todos foram ao encontro do girassol Solano e o enquadraram para que se comportasse melhor ali naquele jardim cuja dona era a senhora Maria Augusta e só ela tinha poderes totais para resolver qualquer bronca. Depois disso tudo se acalmou no jardim.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 23/09/2024
Código do texto: T8158190
Classificação de conteúdo: seguro