🎃 TRICK OR TREAT- fim

Nestor havia adormecido no sofá, e foi acordado pelo toque da campainha. Cambaleando ele foi abrir a porta, achando que a esposa havia esquecido da chave. Lá fora não havia ninguém, a rua estava vazia. Então escutou uma voz silvante dizer :

— Trick or Treat ! Trick or Treat !

Ele encheu um cestinho com bombons, pirulitos, bolachas, e depositou na frente da porta. Viu dois olhos de fogo e um garoto de pele escura, pegar os doces. Ele soprou em Nestor um pó depois fugiu em grande velocidade.

Tomado de ânimo ele foi no banheiro, tomou um banho frio, fez a barba, vestiu uma roupa limpa e foi até o baile do Halloween. No salão a esposa Gelsa dançava com um homem.

— Venha para casa, isso não é comportamento de uma mulher casada.

Surpresa de ver ele, para não fazer escândalo acompanhou-o para casa em silêncio. Algo havia mudado nele, seus passos eram firmes e decididos.

— Aonde voce vai, Nestor ? Deixe a garrafa de uísque aqui, voce já bebeu demais hoje.

— Irei para a ponte Golden Gate, chegou a hora de terminar com essa vida.

Lá chegando ele se apoiou na grade da Ponte dos Suicidas, e ficou olhando alguns minutos a água no rio colorida pelas luzes neon das lamparinas de abóboras.

Dizendo adeus ele atirou a garrafa de uísque pela ponte, vendo ela ser levada pela correnteza.

Ele se virou ao escutar a voz de Gelsa dizer :

— Happy Halloween !

De mãos dadas eles se afastaram do lugar. Desde aquele dia ele nunca mais bebeu.

🍭 🍬 🍭 🍬 🍭 🍬 🍭 🍬

O Saci Saçurá continuava aprontando travessuras pela cidade. Ele escutou um assovio conhecido :

— Corupira o que voce está fazendo aqui ?

— Venha comigo, voce precisa ver algo.

Numa outra rua passeavam crianças, uma delas usava uma fantasia de Saci.

— Todos sabem que hoje também é seu dia Saci-Saçurá, reparta os doces comigo.

Tente me pegar primeiro !

Juntos eles desapareceram na fumaça do cachimbo.

Os dois corriam entre as árvores frondosas da floresta da Amazônia brincando.

Enquanto Corupira lambia um pirulito, o Saci atirava migalhas de bolachas para os passarinhos.

— Voce está escutando esse barulho de máquinas ? Lenhadores estão cortando as árvores outra vez.

— Vamos aparecer na frente deles e pregar o maior susto da vida deles.

Minutos depois os lenhadores passaram correndo como se estivessem fugindo do Diabo, enquanto o vento sussurrava

♫ sssSaci, sssSaci, sssSaci ♫

FIM

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 04/09/2024
Reeditado em 05/09/2024
Código do texto: T8144234
Classificação de conteúdo: seguro