TRICK OR TREAT 🎃

🎃 🎃 🎃 🍬 🍭 🍬 🍭

O calendário marcava 31 de Outubro, era noite da festa de Halloween. A cidade de San Francisco estava decorada com morcegos, teias de aranhas, fantoches fantasmagóricos. Na rua caminhavam crianças e adultos vestindo fantasias horrendas de bruxas, caveiras, zombis, espantalhos, levando na mão uma abóbora reluzente, visitando as casas e dizendo Trick or Treat, recebendo doces em troca como presentes.

Distante dali, nas profundezas da floresta da Amazônia, alguém se desagradava da festa de Halloween, sendo trocada pelo seu dia e roubando seu lugar. Depois de tanto tempo bancando o guardião da floresta, nunca havia recebido um doce sequer de agradecimento. Ele colheu algumas flores brancas, retirou as sementes, triturou com pedras, obtendo um pó igual talco, e guardou dentro do seu capuz. Riscou duas pedras até soltarem faíscas, acendeu um cachimbo de bambu, depois desapareceu envolto na fumaça exalada do cachimbo.

Na ponte Golden Gate, conhecida como a "Ponte do Suicídio" onde cerca de 300 pessoas por ano saltam para morrer, havia um enorme GRIM REAPER flutuante suspenso no ar por fios, vestido num manto negro segurando uma foice reluzente, como que atraíndo e convidando pessoas a cometerem suicídio, atendendo o chamado da Morte. A ponte era iluminada por abóboras neon florescentes como um caminho celestial para o além.

Um homem alcoolizado e cambaleando se aproximou da Golden Gate, com intenção de cometer suicídio se jogando da ponte.

Ele viu um ser estranho saltitante vindo em sua direção. Nessa noite todos se comportam mesmo de forma estranha.

— Hey seu negrinho piralho, vá pedir doces em outro lugar !

Ao ver a criatura de perto, o homem horrorizado saíu correndo em disparada, e foi se trancar em sua casa.

A esposa o recebeu desapontada :

— Voce disse que finalmente iria se suicidar, mas ainda não fez seu borracho.

— Eis que apareceu-me o Diabo, querendo levar minha alma, por isso desisti. Mas prometo que farei outro dia.

— Isso se chama Delirium Tremens, efeito do álcool. Qual era a aparência do tal diabo que voce viu, seu cachaceiro ?

Voce quer parar de bebericar a garrafa de Johnie Walker ?

— Ele era preto como breu, olhos como rubi, roupa e capuz vermelho, tinha uma perna só e pitava um cachimbo com cheiro de ervas.

— Voce está descrevendo o SACI-SAÇURÁ, o tal de FEM-FEM, o Coboldo dos Pampas do folclore brasileiro.

Vá dormir para se refazer do porre seu inútil. Trate de não urinar na cama novamente seu frouxo.

Ela vestiu uma fantasia de bruxa e chapéu e foi para a porta.

— Eu irei me divertir no baile do Halloween. Apague todas as luzes antes de ir para cama.

Ela se foi batendo a porta. Caminhava na rua praguejando, maldito dia em que ela havia se casado com aquele fracassado beberrão, que não prestava nem para se matar, para aliviar o mundo de sua carcaça repugnante.

🦇 segue no cap. 2

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/09/2024
Reeditado em 03/09/2024
Código do texto: T8143298
Classificação de conteúdo: seguro