VISITANDO AS ESTRELAS (3 queridas recantistas estão neste conto)

Acordei de madrugada ouvindo risos de crianças, isso despertou a minha curiosidade. Então levantei e procurei averiguar de onde vinham as peraltices naquela hora da madrugada, já que pelo meu entendimento era impossível crianças brincando em horário apropriado para o sono. Estava ainda com sono, mas era necessário descobrir o que acontecia. Pé ante pé abri uma fresta na janela e vi três crianças brincando na varanda, no clarão da lua🌙 pude constatar que se tratata de três amiguinhas bem conhecidas, que moravam ao lado da minha humilde casa. Eram a Cristina, a mais falante, a Nádia e a Lumah, criaturinhas que eu tinha a maior consideração por serem gentis e obedientes.

Indagadas por mim sobre o que faziam ali na minha varanda, em vez de estarem em suas casas e nas suas caminhas, elas simplesmente disseram que iriam fazer uma visita no espaço e admirarem as estrelas bem de pertinho. Estavam só esperando o carrinho que as levaria até lá. Fiz elas entenderem que isso era impossível, primeiro porque carro não voa e segundo porque seus pais não iriam permitir. Cristina, Nádia e Lumah apenas sorriram e cochicharam entre si como se eu não estivesse falando👄sério.

Aceitei a brincadeira e me pus a esperar o tal carrinho que as levaria ao céu em visita às estrelas e até disse: posso ir com vocês? Elas docemente se prontificaram a me levar se eu realmente topasse. Nesse momento um carrinho surgiu do nada, como se tivesse sido num passe de mágica, estacionou próximo da varanda e elas embarcaram, mas antes me puxando para dentro. Elas sorriam bastante quando o veículo voador, para meu espanto, começou a subir sem que eu visse condutor algum. Ainda muito admirado e receoso (um certo medo se apoderou de mim) vi o objeto misterioso ganhar altura e em poucos minutos estávamos ao sabor do vento e de frente para um mundo de estrelas com a lua como ponto central.

Para mim estava sendo fantástico, eu não cabia em mim de tanta felicidade. As meninas riam animadamente e disseram que iriam descer em uma estrela🌟especial. Realmente, o tal veículo🚗parou e quando Cristina, Nádia e Lumah iam desembarcar eu me desesperei. Segurei as três pelos braços e com muito esforço não permiti que três crianças corressem esse risco e se perdessem lá no alto. Naquele puxa pra cá, puxa pra lá, eu me senti impotente para segurar as três meninas e comecei a gritar. Suspirei 😌 aliviado quando constatei que estava em minha cama. Me lembrei do barulho das meninas e fui até a janela espiar, abri uma fresta e olhei a varanda, não tinha ninguém e os risos deduzi que foi imaginação minha.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8139089
Classificação de conteúdo: seguro