O testamento de Keith Richards

 

Londres, 10 de janeiro de 2032.

 

Logo após o recente falecimento do guitarrista e compositor Keith Richards, da banda Rolling Stones, seu testamento foi aberto e divulgado ao público.

 

Richards, que há décadas residia em Connecticut, Estados Unidos, com a esposa Patti Hansen, para (a nem tanto assim) surpresa de todos declarou ter mantido um caso por dois anos com a enfermeira inglesa Cristiana Stone no final dos anos 1990, para a qual deixou um milhão de dólares.

 

Sobre ter revelado apenas em seu testamento isso, em carta o guitarrista deixou escrito que morreu como nasceu e viveu, ou seja, "sendo uma criatura imperfeita que aproveitou intensamente a vida". Especificamente nessa questão, confessou que temia pelo fim de seu relacionamento se o caso viesse a público, pondo fim ao ambiente familiar com a mulher e suas duas filhas. Entretanto, preferiu não levar para o túmulo esse segredo e, também, "pagar suas dívidas", como escreveu na carta.

 

O que seria a dívida paga com esse um milhão de dólares? Isso não revelou, apenas Stone pode nos dizer. Contudo, a enfermeira, que mora em Dartford (cidade natal de Richards), já informou que não falará nada sobre o assunto.

 

Quem diria, né? Pois é, mas foi assim mesmo. "It’s Only Rock ’n’ Roll (but I Like It)".