LIA EM NOSTALGIA (Participação especial: Lia Fátima)

Microconto

==== =====

Lia olhava a lua da janela quando repentinamente sentiu uma imensa tristeza. Estava sozinha em casa, nada para fazer. Sentiu ela uma espécie de atração pelo astro, alguma coisa lhe dominava. Mais que depressa afastou-se da janela e ficou de pé na sala. Um relógio na parede marcava 22:40h. Instintivamente ligou a vitrola e colocou uma música romântica, uma música antiga, nostálgica. Estava decidida a eliminar essa tristeza que sobre ela se abateu sem motivo algum. Será que não existia algum motivo mesmo?

Tirou da geladeira uma garrafa de vinho e encheu uma taça. Pegou outra taça e encheu-a. Mas pra quem? - inquiriu a si própria. A música tocava e Lia sentiu ☝ um estranho desejo de dançar a música sensual que invadia suavemente a sala. A luz era ambiente e seus gestos lhe surpreenderam chegando ao ponto de se extasiar. Na mão a taça já quase vazia. Seu coração acelerou impulsivamente quando a música mudou, estava mais lenta, mais romântica. Encheu novamente a taça, momento em que uma figura masculina ali materializou-se e tomou-lhe delicadamente a bebida e sorveu alguns goles. Lia apenas sorriu.

O relógio marcava meia-noite, o estranho homem abraçou-a, envolveu-a nos seus braços e acompanhou o ritmo da música. Lia estava adorando. Ela olha a garrafa já vazia sobre o centro, o clima sentimental a domina. Antes a lua, agora esse estranho que não me solta - pensou. Mas no fundo estava gostando, a música era agradável e essa companhia melhor ainda. Companhia? Cadê ele? Sumiu? Pois é, Lia agora viu-se sozinha e já passava das duas da madrugada. A nostalgia fez seu ❤ coração acalmar e ela achou melhor ir dormir.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/08/2024
Código do texto: T8129366
Classificação de conteúdo: seguro