CORAÇÂO DE CRISTAL

CORAÇÃO DE CRISTAL

Ela foi criada como uma princesa, era meiga e delicada.

Angélica, era seu nome, inteligente e bela.

Boa filha, amava os animais e a natureza, era corajosa e tinha um bom coração.

Era tão sensível que chegava a se emocionar com a dor do próximo.

Sempre defendia os mais fracos e seu desejo era que ninguém sofresse de fome ou frio nesta vida…

Fazer boas ações sempre, esse era seu ideal.

Respeitava os idosos e queria adotar todas as crianças abandonadas.

Era temente a Deus e sempre orava pedindo para que Ele guardasse o seu coração.

Em uma noite Angélica caminhava pelo parque, quando um velhinho com algo nas mãos se aproximou dela e disse:

— Filha cuida como se fosse o seu próprio coração. Ele é precioso e único, é sensível e pode quebrar, cuide.

Era uma caixa de vidro e dentro tinha um coração de fino cristal, que emitia um brilho indescritível.

Angélica Pegou a caixa e enquanto admirava o presente se deu conta que o idoso havia sumido.

Voltou para a casa e não sabia onde guarda-lo, pois, teria que devolver um dia para aquele senhor.

Todas as noites admirava aquela joia e não entendia o porque aquele senhor lhe deu algo tão valioso para que ela guardasse.

Sempre que fazia sua caminhada no parque, ficava atenta a procura daquele senhor, mas nunca mais o viu!

Passado algum tempo Angélica conheceu um lindo rapaz e por ele se apaixonou.

Ele era muito diferente dela, e vivia criticando seu jeito de ser, e dizia que não precisava ser tão certinha assim, e começou a induzi-la a desobedecer a seus pais.

Tomar um pouco de bebida alcoólica, somente pra comemorar, que mal tem?

Mentir para seus pais? Eles nunca vão descobrir!

Em pouco tempo, ele levou Angélica a conhecer as Drogas.

Então sua vida, suas qualidades, sua beleza começa a ser destruída.

Angélica começa a viver nas ruas com aquele rapaz, nem sempre se alimentava, e seu corpo já estava fraco e abatido.

Andava suja e nem se lembrava mais do amor dos seus pais!

Alguns meses depois o rapaz morreu por overdose e Angélica ficou sem chão, e não voltou mais para casa dos pais, porque vivia cada dia mais drogada.

Em uma noite, dormindo em um canto sujo de uma calçada, com o efeito das drogas ela teve mais uma alucinação.

Desta vez era muito real: ela se viu em uma rua estreita, com a caixa de vidro e o coração de cristal nas mãos, quando olhou para trás e viu o jovem por quem ela tinha se apaixonado e de repente ele se transforma em um grande cão negro, e começa persegui-la para destruir aquela joia que ela tinha nas mãos.

Desesperada pensa entrar em alguma casa daquela rua, mas todas as portas estavam fechadas.

Ela gritava por socorro, mas ninguém a ouvia. Então Angélica naquele surto, fica sem forças e desacordada por horas.

Ao passar o efeito da droga, ainda sem forças, ela fica pensativa em tudo o que aconteceu. Então Se deu conta do seu estado, de quem ela era antes da droga.

De repente ela se lembra do coração de cristal que o velhinho lhe deu!

Percebeu, então que seu coração era uma joia, mas alguém roubou…

Com um esforço enorme, se levanta, caminha cambaleando e devagar por horas, até que chega próximo da casa de seus pais.

Para em frente ainda sem forças, e cai próximo ao portão.

Sua mãe, como todas as manhãs, saia para buscar o pão e o leite, vê sua querida Angélica, ali, daquela forma, corre e pega a moça nos braços e a leva para dentro de casa;

Cuidou dela, alimentou a e mostrou o seu amor, então:

Angélica abraçou seus pais, foi para seu quarto, ajoelhou e pediu a Deus que lhe devolvesse seu coração…

Sua recuperação foi difícil, mas seus pais sempre, com muito amor, estiveram ao seu lado, e assim ela venceu o vício.

Voltou várias vezes ao parque para encontrar o velhinho, mas nunca mais o viu.

Angélica voltou a ser aquela menina maravilhosa que sempre foi, e quando olhava para aquela caixa e o coração de cristal, lembrava que ela era preciosa e seu coração uma joia rara.

miriam rufino
Enviado por miriam rufino em 10/07/2024
Código do texto: T8104135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.