FLORESTA ENCANTADA

A Bruxa Morgana

 

Em uma floresta densa e misteriosa, vivia uma bruxa chamada Morgana. Dizem que Morgana era uma criatura mágica, capaz de transformar animais em homens e homens em animais, controlar os elementos da natureza e prever o futuro.

 

No entanto, havia uma jovem chamada Sofia que não compartilhava do medo da vila. Sofia era curiosa e aventureira, e sempre sonhou em conhecer a floresta encantada e a bruxa que vivia lá.

 

Um dia, Sofia decidiu desafiar as regras da vila e se aventurar na floresta. Caminhando por entre as árvores frondosas, ela seguiu um rastro de luz cintilante que a levou até uma clareira encantada. No centro da clareira, havia uma cabana rústica feita de madeira e pedra. Ela se aproximou da cabana com cautela e bateu na porta. Uma voz suave a convidou para entrar. Sofia hesitava, mas a curiosidade era mais forte que o medo. Ela abriu a porta e se deparou com uma mulher velha e gentil, com olhos brilhantes e um sorriso acolhedor.

 

Morgana recebeu Sofia com carinho e lhe ofereceu chá e biscoitos. As duas conversaram por horas e Sofia descobriu que Morgana não era a criatura malvada que todos diziam. Ela era uma mulher sábia e solitária, que usava seus poderes mágicos para ajudar as pessoas e proteger a natureza.

 

Sofia aprendeu muito com Morgana durante aquele dia, sobre ervas medicinais, os segredos da floresta e sobre o poder da magia usada para o bem. A jovem também descobriu que a bruxa era vítima de preconceitos e que sua solidão era a maior das maldições.

 

Ao se despedir de Morgana, Sofia prometeu visitá-la novamente e contar para todos na vila a verdade sobre a bruxa. Ela sabia que seria uma tarefa difícil, mas estava determinada a quebrar o ciclo de medo e desconfiança que cercava Morgana.

 

De volta à vila, Sofia encontrou os moradores reunidos na praça principal. Eles estavam furiosos porque ela havia se aventurado na floresta e conversado com a bruxa. Acusavam-na de ser cúmplice de Morgana e de colocar todos em perigo. No entanto, ela tentou explicar que Morgana não era má, que ela era uma mulher sábia e bondosa que só queria ajudar. Mas seus argumentos não convenceram os moradores, que estavam cegos pelo medo e pela superstição.

 

Desesperada, ela decidiu usar o que havia aprendido com Morgana para provar sua inocência. Ela pegou algumas ervas medicinais que Morgana lhe havia dado e as usou para curar um menino da vila que estava gravemente doente. Diante do milagre, os moradores finalmente acreditaram em suas palavras. Eles pediram desculpas a Morgana pelo mal que lhe causaram e a convidaram para viver na vila.

 

Morgana aceitou o convite e, a partir daquele dia, ela e Sofia se tornaram grandes amigas. Juntas, usaram seus conhecimentos e poderes mágicos para ajudar as pessoas da vila e proteger a floresta encantada.

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 19/06/2024
Código do texto: T8089045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.