Um encontro com a sabedoria da kabbalah.
Um Conto Kabbalístico
Em Jerusalém, sob o sol radiante do Oriente Médio, um jovem se preparava para um ritual ancestral, um encontro com a sabedoria da Kabbalah. A data era Rosh Hashaná, o momento propício para buscar a bênção do mundo divino e iniciar uma nova jornada em busca da verdade.
Com o coração cheio de expectativa e fé, adentrou o local sagrado, um quarto silencioso adornado com símbolos místicos e textos religiosos. No centro da sala, uma estrela de David de metal reluzente aguardava a consagração.
Com passos firmes e mente serena, iniciou o ritual. Primeiramente, pronunciou a palavra sagrada "Vahoyaha", um mantra que ecoava pelas paredes, convidando a bênção do mundo superior. Naquele momento, ele se conectou à fonte divina, abrindo seu ser para receber a luz e a sabedoria.
Em seguida, concentrou-se na palavra "Dicarnosa", visualizando o fluxo de energia divina descendo à Terra, entrelaçando-se com os nomes sagrados YHVH e Adonay. YHVH, o nome inefável de Deus, representava o conector, a força que tudo permeia. Adonay, por sua vez, simbolizava o recipiente, a capacidade humana de receber e canalizar a energia divina.
O jovem meditou sobre a importância de estar em sintonia com o lado doador, reconhecendo a abundância do universo e a necessidade de depender apenas da energia divina. Essa conexão o prepararia para receber a luz que emanava do intrigante simbolo sagrado.
Com a mente serena e o coração aberto, visualizou os três nomes sagrados dentro do simbolo. Imaginou a luz emanando dos nomes, fluindo ao passar pelos picos da estrela, penetrando diretamente em seu ser. A primeira luz se dirigiu ao seu cérebro, iluminando seus pensamentos e aguçando sua mente. A segunda luz banhou seu coração, preenchendo-o com amor e compaixão. E a terceira luz tocou seu fígado, purificando seu corpo e fortalecendo sua vitalidade.
Enquanto a luz emanava daquele tão esplendoroso simbolo, aquele jovem rapaz sentia uma profunda paz e plenitude tomar conta de seu ser. esse ato o havia conectado à fonte divina, abrindo-lhe portas para a sabedoria e a transformação pessoal.
A partir daquele dia, carregava consigo a luz daquele simbolo em seu coração e em sua mente. Ele sabia que a verdadeira riqueza não estava nas posses materiais, mas na conexão com a energia divina e na busca constante pelo conhecimento e pela sabedoria. E assim, ele seguiu em sua jornada, guiado pela luz que emanava do simbolo pronto para enfrentar os desafios da vida com fé e perseverança.