A VIDA PODERIA SER MELHORADA

Scaramouche refletiu sobre as palavras do Sr. Martines. Ele ponderou sobre a vida desse homem excepcional, que desafiou os limites da idade e sempre optou por uma abordagem positiva e ativa diante dos desafios.

Para Scaramouche, a história do Sr. Martines não era apenas um exemplo de sorte, mas sim um testemunho de determinação, sabedoria e resiliência. Era como se o Sr. Martines tivesse desvendado os segredos da vida ao abraçar seus próprios princípios e valores.

A pergunta do Sr. Martines ecoou na mente de Scaramouche. Se todos seguissem o exemplo desse homem sábio e idoso com mais de 90 anos o mundo seria, sem dúvida, um lugar melhor. As tragédias do trânsito, os horrores da violência e as injustiças da ganância e do poder poderiam ser amenizados, se não eliminados completamente.

Scaramouche imaginou um mundo onde as pessoas priorizassem a segurança e o bem-estar de todos, onde a empatia e a solidariedade fossem os alicerces da sociedade. Um mundo onde ninguém precisasse sofrer com a fome, onde todos tivessem acesso a oportunidades justas e igualdade de condições.

No entanto, Scaramouche também compreendia que a realidade era complexa e desafiadora. Mudar o mundo exigia mais do que exemplos individuais, demandava ações coletivas e políticas estruturais. Mas, mesmo assim, a história do Sr. Martines era um lembrete poderoso de que cada indivíduo tinha o poder de fazer a diferença, mesmo que fosse apenas uma pessoa de cada vez.

Com esses pensamentos, Scaramouche sorriu para o Sr. Martines, reconhecendo a sabedoria em suas palavras e a inspiração em sua vida. E ele se comprometeu a levar consigo essa lição, na esperança de contribuir, mesmo que modestamente, para um mundo melhor, mesmo com mais de 80 anos, também pensa e contribui da mesma forma para mudar, não o mundo, mas a sua parte... pensando que ainda existem mais pessoas que mudam a si próprio e contribuem para uma vida melhor.

Neri Satter – Abril de 2024    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/04/2024
Código do texto: T8039554
Classificação de conteúdo: seguro