Travesseiro de nuvem - BVIW

Tema: Poeira na ponta dos dedos

 

Paloma entrou na nave espacial, um foguete super moderno. Ela não era piloto de avião, muito menos astronauta. O motivo para a viagem é que queria sumir, desaparecer, escafeder! A vida tinha virado de cabeça pra baixo e a pressão ficou fora de controle: perdeu o casamento, o emprego e a auto-estima, tudo na sequência. Pisou no foguete amargurada, mas logo após o lançamento já se sentia melhor. Focada nos instrumentos, navegava com mestria. O projeto era ir à Marte, pois os marcianos haviam feito contato de terceiro grau. Eles esperavam fechar um acordo comercial. Todos que se sentissem oprimidos na Terra poderiam mudar-se para Marte. Talvez a Terra corresse o risco de ficar desabitada daí a pouco tempo. O acordo era muito ousado, mas eram os tempos de 2.999. A viagem seguia dentro do esperado, quando uma estrela cadente despencou e sua trajetória era a mesma do foguete. O choque foi inevitável! Paloma gritou de susto, acordando Jorge do cochilo, que também se assustou! Ele segurou sua mão direita, a beijou, para Paloma se acalmar. Ela ardia em febre, variando, na madrugada fria e branca do hospital. Mas ao tirar a mão delicada de Paloma da boca, assustou-se de novo. É que Paloma tinha todos os dedos cintilantes de poeira cósmica. Não é que Paloma esteve com a cabeça na lua?

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 10/04/2024
Código do texto: T8038772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.