O SORRISO DO ARCO-ÍRIS

O título do livro, da crônica, da poesia ou de qualquer outro texto literário é o sorriso convidativo para a atenção dos leitores, a chave de ouro que abrirá a emoção e o interesse destes para a doce aventura a ser descortinada. Mesmo o contexto literário sendo atraente e impecável, propício ao fluir de palpitações e tenha vislumbres que acelerem sobremaneira o coração, se o título da obra não contiver a virtude chamativa do arco-íris não conseguirá interessar quem por ele passa os olhos.

Porque nele está o convite e a síntese da imaginação amalgamada no núcleo do trabalho apresentado, um pouco da alma da temática que se deseja exibir, o deguste do provável banquete a ser saboreado pelo intelecto. Necessário dotar-se, portanto, do encantamento, da gentileza, da amabilidade sutil percebidos por quem recepciona e anseia agradar. Como abrindo a porta do carro de forma cavalheiresca para mimar a mulher amada num gesto carinhoso.

Há um exagero semântico nas premissas acima, óbvio, mas assim foi porque eu quisera sobretudo exaltar a grande importância de intitular adequadamente qualquer texto. O título excelente descerra as cortinas do novo horizonte em apresentação, acende a luz solar para a visão de algo inédito sendo mostrado. Voltando o olhar para títulos deslumbrantes certamente todos os interessados se sentirão propensos a folhear as mensagens deles decorrentes.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 03/04/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8033806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.