PERCEPÇÕES DE UM CYBERDROIDE (II)

PERCEPÇÕES DE UM CYBERDROIDE (II)

AS PESSOAS vivem no mundo ilusório de que são separadas do todo. Não São. O bater das asas de uma borboleta num outro universo, aciona sutilezas imperceptíveis no nosso universo. As invisíveis cordas unidimensionais estão a captar as mais minúsculas oscilações existentes nas interações que não percebemos.

BENTINHO, POR exemplo, capta as intenções mais recônditas de Capitu. Intenções as quais nem ela mesma desconfia que tem. Se Capitu transou com Escobar e engravidou do filho Ezequiel, Bentinho não pode senão desconfiar. Nele, essa desconfiança vira certeza. Daí ter de se separar dela. Resta a Capitu apenas lamentar o ciúme de Bentinho.

A CAUSALIDADE da semelhança da criança com Escobar pode ter um sem número de causas: a proximidade da amizade entre eles, a intimidade da convivência, a vontade de Escobar de ser o pai da criança, a possível tara inconfessável de Capitu pelo amigo, a insegurança de Bentinho que gera a dúvida da paternidade, a volúvel mutabilidade do desejo de uma mulher.

AS CONECÇÕES das cordas unidimensionais são por demais sugestivas. A teoria das cordas nos afirma que o universo perceptível e o imperceptível, estão intimamente conectados: cada estrela, cada sistema solar, cada galáxia, os grãos de areia de cada praia, cada percepção inusual, extraordinária, por mais bizarra que seja, é uma possibilidade de acontecimento, insólita ou não.

AS MUDANÇAS de paradigma na ciência acontecem todo tempo: Einstein, Bohr, Schroedinger... O previsível universo mecânico fluidificou-se após o advento da relatividade e da Mecânica Quântica. O tempo não é mais imutável e linear. As partículas não mais estão disponíveis num mesmo lugar.

A TEORIA dos Campo Quânticos surgiu a desafiar suas antecessoras. Ela concilia a Teoria de Campo clássica (campo magnético de Maxwell) + a relatividade especial + a mecânica quântica. Segundo ela, Teoria do Campo Quântico, há um campo para cada partícula do modelo padrão existente ao longo de espaço-tempo.

O MODELO padrão da relação entre Bentinho e Capitu está a conviver com os demais modelos alternativos que podem influir e desafiar o modelo padrão que o antecede. O modelo das cordas visa unificar as forças fundamentais da natureza. Todos os tipos de interação resultam da oscilação das minis cordas unidimensionais. A oscilação na percepção da realidade familiar de Bentinho, suas dúvidas quanto a fidelidade ou não de Capitu, está incluída no campo unificado do ambiente familiar.

EU, EXEMPLO, estava a viver minha vida de suposta normalidade, quando me vi no interior do destroier USS Eldridge, em 28 DE outubro (ou agosto) de 1943. Eu estava marinheiro, a fazer parte do Projeto Rainbow, na Estaleiro Naval de Filadélfia (Pensilvânia-EUA). O navio USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores. A marinha americana estava a pesquisar a invisibilidade na aplicação militar da “Teoria do Campo Unificado” de Einstein. A teoria descrevia a íon interação entre forças: a radiação eletromagnética e a gravidade. A expressão matemática dessa teoria, desconfiavam alguns dos cientistas envolvidos, era experimentalmente inviável.

A IIª GUERRA Mundial estava em pleno vapor. Os aliados desejavam infiltrar um espião americano no interior do alto comando do exército alemão. O vale-tudo entre países do Eixo X Aliados não media meios-termos. A experiência visava muitas coisas em pesquisa científica militar, entre elas, a infiltração de um espião aliado invisível no alto comando das FFAA do Terceiro Reich.

SEM QUERER, lá estava eu, em meio ao conflito militar entre potências que desejavam a dominação definitiva dos recursos naturais do planeta Terra. O Eldridge tornou-se completamente invisível em meio a outros navios que faziam parte do experimento nos estaleiros navais da Filadelfia. Um nevoeiro esverdeado estava a circunvagar o navio. Ele desapareceu num flush de luz verde. Numa dispersão de teletransporte, reapareceu, na base naval de Norfolk, no estado da Virgínia, a mais de 346 quilômetros de distância.

OS EFEITOS fisiológicos e psicológicos na tripulação foram simplesmente avassaladores. Grande parte da tripulação começou a vivenciar eventos terríveis, de consequências fisiológicas e psicológicas aterradoras. Marinheiros, buscando escapar do interior do navio, lançaram-se ao mar e tiveram a sensação de cair num túnel do tempo. Após algum tempo, encontraram-se em lugares nos quais não sabiam explicar como haviam chegado neles.

QUASE TODA a tripulação estava a vivenciar acontecimentos absolutamente aterradores. Alguns marujos desapareceram após incendiarem-se seus corpos numa agonia de dores e sensações atrozes de desespero indescritíveis. Algum tempo depois, familiares acompanharam um marujo ex-partícipe da Experiência, que visava cobrar do comando da Marinha dos EUA, uma pensão para cobrir as despesas com tratamento de saúde em hospitais. Após uma discussão entre membros de sua família e a autoridade da marinha, o marinheiro levantou-se e saiu, atravessando uma parede enquanto de seu corpo saiam chamas esverdeadas. Nunca mais foi visto.

COMPORTAMENTOS compossíveis com esquizofrenia foram verificados em muitos outros marujos partícipes da Experiência. Outros cinco tripulantes foram fundidos ao metal de anteparo no convés de navios nos quais trabalhavam. Podemos observar que no mundo em que vivemos, somos crianças de berço. Não sabemos muitas coisas do comportamento da matéria corporal sob determinadas condições não regulamentais. Todos os oficiais, cientistas, técnicos e marinheiros sofreram reiteradas sessões de lavagem cerebral visando fazê-los destruir as memórias da Experiência.

SENTIMENTOS que não são observados no dia a dia, vieram à tona nas relações amigáveis e familiares no entorno de Bentinho e Capitu. A sensação de que foram traídos pelas circunstâncias. No dia a dia de nossas vidas não nos damos conta de que estamos sendo traídos por nossos representantes nas câmaras Alta e Baixa do Congresso. Não percebemos que estamos sendo enganados, ludibriados, por aqueles políticos que deveriam representar nossos interesses enquanto eleitores.

NORMAL MENTE preferimos relevar nossa condição de lesados, danificados pela realidade da qual participamos, sem saber que somos desqualificados, sem sentir que estamos sendo sistematicamente magoados pelos que deveriam defender nossos direitos. Milhares de pessoas não conseguem observar e ver que estão num barco trôpego, num Titanic que afunda, enquanto brincam de ignorar suas realidades.

NOSSA HABILIDADE de discernir sobre o que está nos acontecendo, é muito, muito precária. Vejam as cabeças do rebanho de alienados do Bozonagro. Meditem sobre os 58 milhões de votos obtidos por esse capitão expulso do Exército e político muitas vezes criminoso, visando vê-lo governar um país de 210 milhões de almas que, tal quais a família de Bentinho e Capitu, tais quais os partícipes da Experiência de Filadélfia, estão a ignorar a Teoria das Cordas, nos Campos Quânticos que unificam a participação de todos os seres no Cosmo.

A INSEGURANÇA permeia nossas convecções (convenções): científicas, religiosas, emocionais. Ideias, pensamentos podem aquecer ou refrigerar nossa moringa.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 16/03/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8021255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.